Bahia

Bahia vence Jacuipense com autoridade e conquista Campeonato Baiano pela 50ª vez

Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

Em partida dominante na Arena Fonte Nova, o Bahia derrotou o Jacuipense por 3×0 na tarde deste domingo (2), e volta a ser campeão baiano após três temporadas. O Tricolor de Aço contou com os gols de Everaldo, Cauly e Jacaré para levantar novamente um troféu que não vinha desde 2020.

A primeira etapa iniciou bastante estudada em Salvador. Com o Jacuipense baixando suas linhas para dificultar a criação tricolor, o Bahia tinha problemas para levar perigo a meta do goleiro Jean, contando principalmente com finalizações de fora da área para buscar abrir o placar. O Leão do Sisal, por outro lado, criava chances interessantes ao aproveitar os espaços dados pelo Esquadrão. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes, e os primeiros 45 minutos terminaram em 0x0.

No segundo tempo, o Bahia retornou bem mais perigoso. Com Cauly sendo acionado com maior frequência, os tricolores começaram a empilhar boas chances de ataque, e parecia questão de tempo até que abrissem o placar, o que acabou acontecendo aos 66 minutos, quando Everaldo recebeu bom cruzamento de Chávez para sair na frente em Salvador.

Após o gol, a partida se abriu para os tricolores, que ampliaram dois minutos depois, com um belo gol de Cauly de fora da área, com direito a assistência de Everaldo. O Jacuipense até ensaiou uma pressão para buscar o resultado, mas quem acabou marcando foi o Bahia, que fechou o placar em 3×0 após cobrança de pênalti de Vitor Jacaré.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Com a vitória, o Tricolor amplia sua dominância como o maior campeão baiano, com 50 títulos conquistados. A equipe é a segunda em número de títulos estaduais conquistados no Brasil, ficando atrás apenas do ABC de Natal, com 57 troféus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo