Geral

Lyon vence o PSG fora de casa e conquista importante vitória

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Lyon venceu o PSG, neste domingo (02), mesmo atuando fora de casa e não sendo o favorito. Com gol de Barcola, a equipe parisiense foi superada pelos visitantes, por 1×0. É a segunda derrota seguida, em casa, do líder da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O PSG começou dominante na partida. A equipe parisiense se manteve no campo de ataque e criou oportunidades perigosas de gol. Minutos depois, o Lyon se encontrou no jogo e passou a oferecer perigo ao adversário. O time comandado por Laurent Blanc deu seis finalizações, sendo duas ao gol. Já, a equipe treinada pelo Galtier finalizou cinco vezes e não acertou o alvo.

O Lyon teve um pênalti a seu favor, aos 35 minutos. Lacazette sofreu a penalidade, ele mesmo bateu, mas chutou na trave e perdeu a melhor chance de abrir o placar. O time sentiu e o desempenho voltou a cair. Depois disso, o PSG renasceu e quase marcou o primeiro gol do jogo, porém faltou pontaria, intensidade e criação.

SEGUNDO TEMPO

Aos 11 minutos da etapa final, o Lyon fez o primeiro gol da partida, com Barcola e deu números finais ao jogo. Ambos times tiveram chances para marcar, mas esbarram nos goleiros.

O PSG até tentou empatar, mas o ritmo da equipe não foi o suficiente para conseguir tal feito. Poucas chances claras foram criadas, praticamente nenhuma inovação na partida e pouca intensidade. O Lyon soube sair nos contra-ataque e também a se defender.

O PSG deixou o campo sob vaias de seus torcedores, que estão incomodados com o time. Mesmo com o investimento milionário, a equipe não consegue se destacar na Champions League. A única equipe francesa a ter o título do campeonato é o Olympique de Marseille.

COMO FICA?

Com a vitória, o Lyon subiu para a nona posição na Ligue 1, com 44 pontos conquistados. A situação é complicada, mas o time ainda sonha com uma vaga em uma competição europeia da próxima temporada. O próximo confronto do Lyon é contra o Nantes, pelas semifinais da Copa da França, fora de casa. Já o PSG viaja para disputar a Ligue 1 contra o Nice, no dia 08, às 16h00. O time é o líder do campeonato e tem seis pontos a mais do que o Lens, vice-líder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo