O caso Wallace teve mais um capítulo essa semana. Depois do STJD ter expedido uma liminar autorizando o jogador a atuar pelo Sada Cruzeiro nas partidas finais da Superliga, a CBV encaminhou o processo para o Conselho Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e adiou o primeiro jogo da semifinal entre o time mineiro e Farma Conde São José para a próxima quarta-feira (13).
O Sada Cruzeiro alega que a punição do Conselho de Ética COB de 90 dias de suspensão não pode desligar Wallace das partidas finais da Superliga, uma vez que a competição é gerida pela CBV e o oposto não exerce nenhuma função de dirigente dentro do COB. O clube afirma ainda que o oposto já ficou de fora de 15 partidas, o que supera a pena máxima de suspensão, que é de 12 jogos.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
A defesa do Sada Cruzeiro e de Wallace ainda afirma que a infração cometida pelo jogador – sugerir dar um tiro no presidente Lula – foi arquivada pelo STJD em fevereiro, por não guardar vinculação com o esporte em questão, e que cabe ao Tribunal processar e julgar as matérias relativas à disciplina e competições. O clube também alega que o CBMA não é hierarquicamente superior, recursal e não tem competência para definir se a decisão que vale é a do Conselho de Ética do COB ou do STJD.
+ Osasco atropela Pinheiros e está na semifinal
- 1º jogo semifinal da Superliga masculina
- Sada Cruzeiro x Farma Conde São José
- Data: 19/04/23
- Horário: 21h
- Local: Ginásio do Riacho – Contagem (MG)
E no próximo sábado (22), as equipes se enfrentam em São José dos Campos, na Arena Farma Conde, pelo segundo jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga. Em caso de empate, a terceira partida vai ser disputada em Contagem (MG), na segunda (24), às 21h.