Por opção do técnico interino Mario Jorge, o centroavante Pedro começou no banco de reservas na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo (16), no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o camisa nove afirmou que respeita a decisão do treinador, mas não concorda.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Para ser sincero, respeito sempre a decisão do teinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular — disse o jogador, em entrevista à TV Globo.
Pedro entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo. Ficou pouco tempo em campo, mas o suficiente para marcar aos 49’. O centroavante anotou o terceiro tento do Flamengo e deu números finais à partida.
Em entrevista coletiva, Mario Jorge explicou a opção por começar com Pedro no banco de reservas. De acordo com o interino, a escolha foi para que o Flamengo tivesse mais consistência no meio de campo.
— A gente foi muito vulnerável contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então, tinha um estudo do adversário que apontava a necessidade de ter um jogador entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. O Coritiba veio diferente, porém. O Pedro foi importante quando entrou. Ele vive uma fase fantástica, com poucos toques consegue fazer um gol. O Gabigol fez o gol, deu para ver a energia do grupo com ele para superar a fase —falou Mario Jorge.
+ Flamengo vence o Coritiba no Maracanã em estreia no Campeonato Brasileiro
+ Bruno Henrique, do Flamengo, volta a jogar após 10 meses: ‘Estou aqui fazendo o que mais amo’
Até o momento em 2023, Pedro tem ótimo aproveitamento pelo Flamengo. O atleta disputou 17 jogos, balançou as redes adversárias 15 vezes e distribuiu três assistências.