Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, volta a jogar após 10 meses: ‘Estou aqui fazendo o que mais amo’

Bruno Henrique, do Flamengo, volta a jogar após 10 meses: ‘Estou aqui fazendo o que mais amo’
Foto: Buda Mendes | Getty Images

O Flamengo estreou bem no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (16), o Rubro-Negro venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 0, no Maracanã. Ayrton Lucas abriu o placar no primeiro tempo, e Gabigol, de pênalti, e Pedro ampliaram na etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A partida marcou o retorno de Bruno Henrique aos jogos. O atleta passou por uma cirurgia em junho do ano passado, após lesão multiligamentar no joelho direito, em duelo com o Cuiabá, pelo Brasileirão. O atleta ficou 10 meses afastado das partidas.

Bruno Henrique entrou no jogo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Cebolinha. O camisa 27 já havia sido relacionado para os jogos contra Fluminense e Maringá, mas não foi aproveitado. Emocionado, o atleta, em entrevista após a vitória deste domingo, comentou sua volta aos gramados.

– É uma mistura de sentimentos. Foram dez meses de muita luta e sofrimento. Mas só chega lá no alto quem passa pelo processo. Hoje estou aqui fazendo o que mais amo, que é jogar futebol – falou Bruno Henrique.

O atacante foi escolhido para entregar o troféu de Craque do Jogo, dado pela TV Globo, ao companheiro Ayrton Lucas. O lateral falou sobre o momento da equipe e do novo técnico, Jorge Sampaoli, que assistiu a partida no Maracanã.

– Hoje queríamos a vitória para mudar essa chave de tudo que vivemos, os resultados negativos. Espero que daqui para frente tudo possa ser diferente com o novo treinador (Sampaoli), e a gente encontre o caminho das vitórias, como foi hoje – disse Ayrton.

+ Flamengo vence o Coritiba no Maracanã em estreia no Campeonato Brasileiro

+ Sampaoli chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo: ‘Espero corresponder’

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Na estreia no torneio, o time da Gávea, jogando no Equador, perdeu por 2 a 1 para o Aucas.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), quando encara o Internacional, às 11h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo