Na noite do último sábado (15), o Botafogo derrotou o São Paulo por 2×1 e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares abriu o placar, e Eduardo fez o gol decisivo na reta final. O meia-atacante, aliás, vive fase artilheira desde que voltou de lesão e é pilar técnico do Glorioso.
Eduardo marcou cinco gols nos últimos cinco jogos, além de uma assistência para Tiquinho no último fim de semana. Decisivo, o jogador marcou duas vezes no triunfo sobre o Ypiranga e também deixou o dele na estreia pela Sul-Americana.
O jogador, vindo do futebol árabe, já havia se destacado no ano passado, sendo um dos responsáveis pelo excelente segundo turno do Botafogo. Porém, ele sofreu uma grave lesão, perdendo a reta final e os primeiros meses de 2023.
Desde o retorno, Eduardo mostrou que o faro de gols estava em dia, marcando em sua reestreia na goleada sobre o Brasiliense. Bem fisicamente, o jogador espera, desta vez, terminar a temporada em atividade e ajudar o Botafogo a alcançar seus objetivos.
Com Eduardo, o Botafogo se prepara para enfrentar o Cesar Vallejo, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Estádio Nilton Santos.