Flamengo

Gabigol encerra jejum de gols e se torna o décimo maior artilheiro da história do Flamengo

Gabigol encerra jejum de gols e se torna o décimo maior artilheiro da história do Flamengo
Divulgação/Flamengo

Com gol de Gabigol, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, e estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Com o tento de pênalti, neste último domingo, o atacante encerrou um jejum de dez jogos com a camisa do time carioca e se tornou o décimo maior artilheiro da história do Rubro-Negro. 

+ Pedro não esconde incômodo com reserva em vitória do Flamengo: ‘Respeito, mas não concordei’

+ Bruno Henrique, do Flamengo, volta a jogar após 10 meses: ‘Estou aqui fazendo o que mais amo’

O atacante chegou ao gol de número 143 pelo Fla e se isolou no ranking, que tem Zico como líder disparado. Antes, Gabi estava empatado com Índio, com 142 gols. Agora, o atacante entra no top 10 e está a seis de diferença de Zizinho, nono colocado da lista de artilheiros da historia do Flamengo. Veja quem são os dez maiores goleadores:

  1. Zico (509 gols)
  2. Dida (264 gols)
  3. Henrique (216 gols)
  4. Pirillo (204 gols)
  5. Romário (204 gols)
  6. Jarbas (154 gols)
  7. Leônidas da Silva (153 gols)
  8. Bebeto (151 gols)
  9. Zizinho (146 gols)
  10. Gabigol (143 gols)

Como mencionado, além de ingressar na seleta lista, Gabigol encerrou um jejum de dez jogos. A última vez que havia balançado a rede foi no dia 15 de fevereiro, quando o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o camisa 10 marcou dois gols no segundo tempo.

Com a ajuda de Gabi, o Flamengo também deu fim ao seu jejum de vitórias. Sem vencer desde o dia primeiro de abril, no jogo de ida da final do Carioca, o Rubro-Negro voltou a triunfar depois de quinze dias. No período, o time carioca foi derrotado pelo Aucas na Libertadores, pelo Fluminense na volta da decisão Estadual, e pelo Maringá na terceira fase da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marcará a estreia de Jorge Sampaoli, novo treinador do Rubro-Negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo