O treinador do Athletico, Paulo Turra, comentou em entrevista coletiva na noite deste sábado (22) sobre a derrota por 2 a 0 do Athletico para o Fluminense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão poupou algumas peças e fez uma partida apagada contra o Tricolor no Maracanã. Ele comentou sobre as mudanças no time time titular e também sobre o desempenho da equipe no duelo.
+ E agora? Janela de transferência fecha e Athletico não consegue negociar atacante; entenda
Durante o primeiro tempo o Athletico finalizou apenas uma vez e viu o Fluminense marcar logo aos dez minutos de jogo. Paulo Turra afirmou que a equipe não fez um bom início, mas frisou que as dificuldades foram impostas pelo bom adversário.
– Não fizemos um bom primeiro tempo. Eles impuseram um ritmo muito forte e quando a gente tentava sair jogando, tinha bloqueio do adversário. Tentamos fazer a bola longa, mas eles estavam muito próximos. Tivemos dificuldade de mobilidade quando estávamos com a bola, mas temos que reconhecer que o adversário esteve muito forte e ficamos um pouco amarrados.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulo Turra explicou o motivo de ter rodado alguns titulares, frisando que o elenco é qualificado. O treinador também antecipou que o time novamente terá mudanças na escalação inicial contra o CRB, pela Copa do Brasil.
– Se tenho no plantel 32 jogadores de linha e com qualidade, não há porque, depois de um jogo muito intenso como o da última terça, e agora contra uma equipe forte, eu não ter o mesmo critério que venho tendo desde o início do ano. Coloquei outros jogadores, mas não acho que foi por isso que não fizemos um bom jogo. Na Na terça-feira temos uma decisão pela Copa do Brasil. Não vou mudar os onze de uma vez, mas tenho que manter o rodízio.