Campeonato Brasileiro

Fluminense bate o Athletico e conquista segunda vitória no Brasileirão

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Vence o Fluminense! O Tricolor garantiu mais três pontos em estreia no Maracanã pelo Brasileirão em 2023. O time de Fernando Diniz manteve sua característica de jogo e venceu o Athletico por 2 a 0, pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados por Lima e Nino. André também marcou, mas o gol foi anulado. O Furacão melhorou na segunda etapa, mas não o suficiente para furar o gol de Fábio.

O Jogo

O primeiro tempo do Fluminense não foi muito agressivo no ataque. Mas, como tem sido costume, o time teve o controle do jogo com vantagem na posse de bola e não foi muito ameaçado pelo Athletico. O Flu chegou ao gol aos 10 minutos, quando Lima recebeu uma sobra na entrada da área e chutou forte para abrir o placar. O Furacão tinha muita dificuldade de reagir, e se limitou à defesa.

+ Veja lances da partida!

No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. O Athletico voltou com mais atitude e equilibrou as iniciativas de ataque. Mas no melhor momento a equipe carioca fez o gol. Jhon Arias entrou de vez de jogo e o Tricolor passou a chegar com muito mais perigo, marcando inclusive o segundo gol com Nino. No finalzinho,a equipe de Curitiba se lançou um pouco mais ao ataque. Mesmo assim, nada suficiente para preocupar o torcedor do Fluminense.

Apoio da torcida

Os mais de 38mil torcedores no Maraca empurraram o time do início ao fim e parece que abraçou de vez o time. Ingressos para o próximo jogo no Maracanã já estão esgotados.

Tabela

Com o resultado, o Fluminense, pelo menos até o domingo, é líder isolado do Brasileirão, com seis pontos. No próximo sábado, o time de Diniz vai enfrentar o Fortaleza no Castelão. Mas antes disso enfrenta o Paysandu. Já o Athletico ocupa, por enquanto, a nona posição, com três pontos. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, também no sábado, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo