O Internacional deu um importante passo no Campeonato Brasileiro, vencendo o Flamengo por 2 a 1, na manhã deste domingo (23), pela 2ª rodada da competição. O Colorado saiu atrás do placar, quando Gerson marcou para o Rubro-Negro. Entretanto, Mauricio saiu do banco de reservas para marcar duas vezes e virar o duelo para o Internacional.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada, e logo aos 6′ teve a primeira boa chance. Everton Ribeiro cobrou falta direta no gol, mas Keiller fez a defesa. Na sequência, o Inter respondeu com Campanharo, o volante pegou o rebote após um cruzamento na área, mas a finalização saiu no meio do gol e Santos fez a defesa. Logo depois, aos 16′ o Flamengo balançou as redes, mas o lance foi anulado. Gerson recebeu o lançamento de Everton Ribeiro, tocou para Gabigol que marcou, mas Gerson estava impedido na origem da jogada.
Na sequência, a partida ficou mais morna, sem grandes chances de gols. O Inter manteve suas linhas mais baixas com o objetivo de sair no contra-ataque. O Flamengo esbarrava na marcação e o Colorado não conseguia ser efetivo nas suas ações. Nos acréscimos, o Inter desperdiçou uma boa oportunidade quando Renê roubou a bola no ataque, tocou para Alemão, que invadiu a área, mas foi desarmado por Léo Pereira.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou mais animado, aos 6′ o Inter chegou com perigo, após boa tabela de Alan Patrick com Renê. O lateral tocou para Pedro Henrique na sequência, mas o atacante finalizou por cima do gol do Flamengo. Logo depois o Flamengo respondeu, aos 10′ Everton Ribeiro recebeu passe de Gerson e cruzou na área, Gabigol tocou de cabeça, mas a bola foi para fora. A pressão do Flamengo seguiu e a equipe abriu o placar. Aos 17′ Gabigol tabela com Gerson, invadiu a área e chuta, a bola fica na defesa do Inter, mas Gerson pegou o rebote, deu um chapéu no goleiro Keiller e marcou um bonito gol.
Com a vantagem o jogo poderia se desenhar para o Flamengo, mas não foi o que ocorreu. Logo após o gol, Maurício entrou na vaga de Pedro Henrique e um minutos depois empatou o duelo em 1 a 1. Aos 21′ Wanderson recebeu passe de Alan Patrick, tocou para Mauricio dentro da área e o meia chutou na saída de Santos para deixar tudo igual. Com a igualdade novamente, o duelo seguiu agitado e quando o Flamengo pressionava já na reta final, o Inter foi quem marcou.
Aos 46′, Gerson tocou para Gabigol dentro da área. O atacante chutou, mas o goleiro Keiller defendeu, mas a defesa afastou. Minutos depois, aos 50′ Everton cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Matheus França tocou de cabeça, mas a bola foi na trave de Keiller. Depois, nos últimos minutos de jogo, aos 52′ Jean Dias caiu na área pedindo pênalti, mas a bola sobrou para Maurício, que aproveitou que Santos estava um pouco adiantado e tocou por cobertura para fazer o segundo dele e virar a partida para o Inter, fazendo 2 a 1 e não dando chance de reação.
E AGORA?
Com a vitória, o Inter vai para quatro pontos na competição, enquanto o Flamengo mantém os três da primeira rodada. Na sequência, as equipes deixam o Brasileirão de lado e focam na Copa do Brasil. O Colorado visita o CSA, quinta-feira (27), às 20h, no Estádio Rei Pelé. Na partida de ida, o Inter venceu por 2 a 1. Já o Flamengo recebe o Maringá, no Maracanã, quarta-feira (26), às 21h30. No duelo de ida, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para a equipe paranaense.