Futebol Internacional

Juventus tem dois gols anulados, Napoli vence e fica próximo do título

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Napoli, neste domingo (23), no Juventus Stadium, em Turim. Na condição de mandante, a Juve teve dois gols anulados, um de Di María e outro de Vlahovic. Já nos acréscimos, Raspadori marcou o gol da vitória do Napoli e que deixou a equipe com 17 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano.

Na escalação para o jogo, uma das grandes novidades na Juventus foi a ausência de Dusan Vlahovic. Em má fase, o atacante ficou no banco de reservas. Pelo lado do Napoli, Luciano Spalletti mandou a campo a sua força máxima para tentar ampliar a vantagem na liderança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo de jogo, a Juventus manteve a posse de bola e buscava achar espaço na defesa do Napoli para tentar abrir o placar. O time visitante, enquanto isso, pouco chegava na frente. O primeiro lance de perigo veio aos dez minutos, quando Cuadrado arriscou de longe, mas o goleiro Meret defendeu. No rebote, a defesa do Napoli jogou para escanteio.

No minuto seguinte, o líder do Campeonato Italiano deu a resposta. Ndombélé arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 15, em jogada aérea, Milik cabeceou para o gol, mas o goleiro Meret defendeu para salvar o Napoli. Do outro lado, Szczesny também apareceu para salvar a Juventus após jogada concluída em cabeçada de Kvaratskhelia.

Apesar de algumas oportunidades na primeira metade do primeiro tempo, as equipes não conseguiram alterar o placar. Depois disso, tanto Juventus quanto Napoli não chegaram a ter uma boa oportunidade para marcar o primeiro gol. Pelo lado da Juve, Rabiot e Locatelli receberam o cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes não apresentaram mudanças nas escalações. A primeira chance de perigo foi aos cinco minutos, quando Kvaratskhelia recebeu no ataque e bateu cruzado de perna esquerda, mas o goleiro Szczesny defendeu. Sem conseguir chegar com perigo ao ataque, a Juventus fez então duas mudanças: Chiesa e Di María entraram nos lugares de Kostic e Miretti.

No lado do Napoli, Luciano Spalletti também fez mudanças em sua equipe, mandando a campo Zielinski e Elmas. O sueco, aliás, fez boa jogada em tabela com Di Lorenzo e serviu para Osimhen finalizar, o chute pegou na defesa e depois no pé da trave antes de sair. Na cobrança de escanteio, Osimhen cabeceou, mas Szczesny defendeu para salvar a Juventus.

Aos 28, o atacante nigeriano teve outra chance para o Napoli. Em jogada pelo meio, Osimhen arriscou, mas acabou mandando por cima. Aos 37 minutos, Di María foi lançado no ataque e finalizou, a bola desviou na defesa e entrou. No entanto, na análise do VAR, a arbitragem anulou o gol marcado pela Juventus.

Já nos minutos finais, Massimiliano Allegri ainda mandou a campo Vlahovic, que entrou no lugar de Milik. Aos 45, em jogada pela ponta, a bola foi cruzada na área e o atacante sérvio marcou. No entanto, a arbitragem já havia marcado a saída de bola e o gol foi anulado.

Já nos acréscimos, o Napoli chegou pela direita e a bola foi passada para Elmas, que cruzou na medida na segunda trave. Raspadori, que havia entrado no lugar de Kvaratskhelia, pegou de primeira com a perna esquerda e marcou o gol da vitória: Napoli 1 a 0.

COMO FICA:

Com a vitória, o Napoli chegou aos 78 pontos e abriu 17 de vantagem para a Lazio, que está na segunda posição. Ainda faltam 21 pontos a serem disputados na elite do futebol italiano. A Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta a Inter de Milão, pela semifinal da Copa da Itália. No Campeonato Italiano, o próximo compromisso será no dia 30 de abril, fora de casa, diante do Bologna. O Napoli, por sua vez, joga no dia 29 de abril, em casa, quando recebe a Salernitana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo