Campeonato Brasileiro - Série B

Chapecoense domina o Londrina na Arena Condá

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Neste domingo (23), a Chapecoense venceu o Londrina por 3 a 0 na Arena Condá, em partida da 2ª rodada da Série B. Os gols foram de Cristiano, Dudu Vieira e Felipe Ferreira, todos na etapa final.

+ Capitão da Chapecoense é alvo de busca e apreensão da operação Penalidade Máxima

Com a vitória, a Chapecoense pontua pela primeira vez, chegando a 3 pontos na 6ª posição, enquanto o Londrina permanece com os mesmos 3 pontos, em 13º na tabela. A Chape joga novamente no próximo sábado (29), quando recebe a Ponte Preta às 17h. Já o Tubarão enfrenta o Vitória fora de casa na sexta-feira (28), às 19h. Ambos os jogos valem pela 3ª rodada da Série B.

PRIMEIRO TEMPO

O 1º tempo começou movimentado, com as duas equipes arriscando chutes de fora da área. A primeira chance foi da Chapecoense, com chute forte de Dudu Vieira. Na sequência, o Londrina respondeu aos 18 minutos, Higor Leite ficou na frente do gol após cobrança de lateral, e errou o alvo. Pouco tempo depois, o árbitro marcou pênalti para o Londrina, sofrido por Salomão, mas o VAR anulou.

+ Atacante do Londrina, Peu comenta preparação para a Série B: ‘Tem sido bastante intensa’

Depois disso, a Chape passou a controlar o jogo, principalmente em chutes de média distância, com Bruno Nazário quase marcando duas vezes. Aos 33, Richard arriscou de longe, Frigeri espalma, mas Ribamar não aproveitou o rebote. Nos últimos minutos, o Londrina voltou a assustar com Hugo Cabral, que desperdiçou boa chance dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

A Chape voltou do intervalo no mesmo ritmo da 1ª etapa, e não demorou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Cristiano recebeu levantamento de Bruno Nazário e marcou o gol de cabeça. Pouco tempo depois, Dudu Vieira chutou mais uma vez de fora da área, e contou com desvio de Xandão para superar o goleiro Frigeri e ampliar a vantagem da Chapecoense.

Dudu Vieira marcou o segundo gol da Chape. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Com dois gols de vantagem, a Chapecoense passou a administrar o resultado, sem dar chances ao Londrina. Aos 30 minutos, Cristiano cruzou e Felipe Ferreira apareceu entre os zagueiros para fazer o 3º gol dos mandantes. A posse de bola passou a ficar mais com o Tubarão, que não criou muitas jogadas. Já nos acréscimos, Ribamar recebeu em profundidade, mas parou em mais uma defesa de Frigeri, que fez boa partida apesar do resultado.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo