O Vasco está mostrando poder de competitividade nos últimos jogos e pode ser uma esperança para o torcedor, que estava até então um pouco desacreditado. No último domingo, o Cruz-Maltino dificultou para o Palmeiras, mas cedeu o empate no fim por 2 a 2, no Maracanã. Essa normalmente está sendo a tônica das partidas, porém já é algo diferente do apresentado do ano passado. A equipe consegue se impor, mas deixa alguns vacilos no fim.
+ Maldonado valoriza empate com Palmeiras: ‘Sensação de vitória’
A equipe comandada por Maurício Barbieri teve intensidade. Foi assim na vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, e também no empate com o Palmeiras, no Maracanã. O Cruz-Maltino soube competir e aproveitou os espaços quando surgiu. Muitos davam a derrota como certa nestas partidas, mas surpreendeu.
Antes mesmo da estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco fez jogos duros contra Flamengo e Fluminense, ambos também favoritos a títulos este ano, pelo Campeonato Carioca. O time teve a mesmo desempenho: conseguiu se impor, mas caiu de rendimento no segundo tempo, situação que se repetiu contra Atlético-MG e Palmeiras.
Na próxima segunda-feira, quando Vasco encara o Bahia, em São Januário, será uma prova de como o time irá se comportar. O resultado, mas principalmente o desempenho, podem dar maior direção de onde o time de Barbieri pode chegar.