Maldonado valoriza empate do Vasco com Palmeiras: ‘Sensação de vitória’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Vasco permitiu a reação do Palmeiras e o duelo neste domingo, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2. Em campo, os times proporcionaram um duelo intenso. O auxiliar Claudio Maldonado afirmou que o ponto conquistado teve a sensação de vitória diante do poder do Palmeiras.

– Tivemos uma postura muito boa no primeiro tempo e abrimos uma vantagem boa. No finalzinho levamos o gol que deu ao Palmeiras mais determinação no segundo tempo. Mas não temos nada a reclamar porque muitas vezes as pessoas de fora… torcedor, imprensa, davam que o Vasco iria perder. Nossa postura sempre foi a mesma. Conseguimos um bom resultado contra o Atlético e hoje um empate. E não é porque recuamos demais, é porque o adversário te leva a isso com a qualidade que tem. O Palmeiras é um dos mais fortes do continente. Esse ponto conquistado é uma sensação de vitória, até porque nosso time mostrou uma cara de que sabe jogar, de que é corajoso. Isso que sempre pedimos a eles: serem agressivos – afirmou o auxiliar.

Maldonado foi questionado se não faltou malandragem para o Vasco ter conquistado a vitória no Maracanã. Ele ressaltou que foi mérito do adversário, que obrigou o Cruz-Maltino a recuar.

– Não. Como eu falei, estávamos enfrentando uma grande equipe. Fizemos tudo que treinamos nos dias de preparação. Encontrar os espaços que podíamos atacar. A gente jogou contra uma grande equipe que te leva a recuar demais inconscientemente. A gente sabe que está no caminho certo. Ninguém dava nada pelo Vasco para conseguir resultados positivos nesses dois jogos.

O auxiliar elogiou o atacante Gabriel Pec, que foi destaque do time em campo.

– O Pec é um menino que está tendo um desempenho muito bom dentro da equipe. Cada jogo vem construindo a carreira dele. Dá muitas alternativas para a gente usar ele na frente. Cada vez mais, ele vem crescendo, está mais maduro. Até o início dele hoje está bem melhor. A gente fica feliz porque está tendo uma evolução muito boa. Tem 20, 21 anos. A gente está muito feliz com o desempenho e espera que ele possa manter isso durante o campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo