O zagueiro Pepe chegou a um acordo com o Porto e ampliou o seu vínculo com o clube português por mais uma temporada. Agora, o defensor de 40 anos está sob contrato com o Porto até junho de 2024 e destacou a sua alegria em poder ficar mais tempo. Pepe já está em sua quinta temporada pelo clube português desde que retornou após passagem pelo Besiktas, da Turquia.
— Estou muito nervoso porque é um contrato que significa muito para mim. Muitos podem duvidar da minha capacidade apesar de ter 40 anos e como jogador e pessoa sou muito honesto. Não quero decepcionar o presidente, o treinador ou meus companheiros — afirmou Pepe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O defensor chegou a passar por uma lesão na atual temporada, mas ainda assim tem sido peça importante na equipe do técnico Sérgio Conceição. Ao todo já são 28 jogos na temporada europeia, mas ainda sem fazer gols ou dar assistências. Por conta de sua importância, a diretoria do Porto optou pela ampliação do vínculo por mais uma temporada, aquela que poderá ser a última da carreira.
Pepe tem uma grande relação com o Porto, embora a sua primeira oportunidade no futebol português tenha sido no Marítimo. A primeira passagem pelo atual clube foi na temporada 2004/05. Pepe ainda atuou por dez temporadas no Real Madrid e posteriormente jogou pelo Besiktas até retornar ao Porto no começo da temporada 2018/19.
Nascido em Maceió, o zagueiro optou por defender profissionalmente a seleção portuguesa. Desta forma, foram quatro disputas da Eurocopa (2008, 2012, 2016 e 2021), quatro da Copa do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), além de uma Copa das Confederações (2017). Em sua carreira por clubes, Pepe conquistou três vezes a Liga dos Campeões, além de outras conquistas como quatro taças da Liga Portuguesa.