Desde a saída de Nenê, no início de abril, o meio-campo do Vasco ficou fragilizado. Mas no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo (23), algumas alterações deram sinais de melhora. O auxiliar técnico, Maldonado, que esteve à beira do gramado por conta da suspensão de Maurício Barbieri, foi questionado se o cruzmaltino conseguiu enfim encontrar a titularidade do setor.
Vale destacar também a boa atuação do atacante Alex Teixeira, que saiu aplaudido depois de ter organizado o meio-campo e ditado o ritmo ofensivo, ajudando nas construções e dando assistência para o gol de Pedro Raul.
No segundo tempo, com a substituição de Rodrigo por Marlon Gomes, foi possível observar um meio-campo com mais qualidade na saída de bola. Andrey, Marlon e Jair ficaram mais recuados e, a partir daí, o Vasco voltou para a partida.
O Vasco encontrou o meio-campo titular?
O auxiliar não cravou a titularidade do setor, mas disse que essa formação é uma das várias opções que vão sendo testadas de acordo com o time adversário, sem que afete, é claro, o estilo de jogo vascaíno.
“É uma opção, a gente trabalha com várias opções. A gente sabe que o Andrey tem um desempenho melhor quando sai para o jogo e consegue atacar esses espaços, o Rodrigo fica mais. Em algum momento a gente abre mão do Rodrigo para ter mais qualidade na frente e atacar, caso do Marlon que tem essa qualidade. A gente consegue ter uma estrutura boa no meio, com mais velocidade e com qualidade. É uma mudança que a gente sempre pensa e tudo depende do jogo que a gente vai enfrentar”, disse Maldonado.
Vale destacar que o Vasco anunciou a contratação do meia Gabriel Carabajal, de 32 anos. O empréstimo pelo Santos acontece até o fim de 2023. Ele chega para tentar suprir a carência de meias no elenco. Até então, Marlon Gomes e Alex Teixeira desempenham a função, mas têm outras preferências por posições nas quais se destacam.
Apesar do empréstimo do meia Carabajal, o Vasco não deu a ele a camisa 10. Ao que tudo indica, o clube aposta na janela do meio do ano para contratar um nome de peso para suprir a carência de um meio-campista ofensivo.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE