O time do Atlético Mineiro já se encontra na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul onde enfrenta amanhã (26), a equipe do Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e possui uma vantagem mínima no confronto.
A promessa é de casa cheia no sul, a torcida que já é conhecida pelo seu fanatismo, promete grande festa durante os 90 minutos para empurrar o Xavante na busca pela classificação. Mas além do clima hostil, o Atlético terá um outro grande adversário, o gramado.
Em vídeo divulgado pelo jornalista Breno Galante em seu perfil no twitter, é possível ver múltiplas falhas no gramado que acontece a partida da volta. Durante o vídeo, o jornalista chega a afirmar: pela condição climática e pela condição do gramado, o Atlético não terá vida fácil.
Além do setorista atleticano, as fotos do último treino da equipe do Brasil no local mostram as falhas no campo do estádio.
No jogo da ida entre as equipe que aconteceu em Belo Horizonte, o técnico do Atlético Eduardo Coudet chegou a criticar o gramado do Mineirão e como isso prejudicou seu time a jogar futebol. Pelas imagens, o gramado que Coudet e o elenco do Atlético vão encontrar em Pelotas, está em pior estado em relação ao jogo da ida.
Segundo a assessoria do clube local, o mau tempo prejudicou o gramado.