Futebol Internacional

Chelsea busca acertar os últimos detalhes para assinar com Pochettino

Foto: FRANCK FIFE/ AFP via Getty Images

Os Blues estão perto de contar com o treinador Mauricio Pochettino após uma reunião positiva entre a diretoria inglesa e o argentino. O negócio se encontra em fase final, e um contrato oficial deve ser oferecido em breve, segundo o jornalista Fabrizio Romano.  

No momento, Pochettino, que está sem clube desde deixar o cargo no PSG, é o favorito para assumir a área técnica dos ingleses na próxima temporada. Outros candidatos à vaga foram analisados e considerados, como Luis Enrique e Julian Nagelsmann. No entanto, as negociações conduzidas pelo recém-proprietário do time londrino, Todd Boehly, não avançaram.  

A equipe de Stamford Bridge passa por um momento delicado depois da venda da instituição e da demissão dos dois últimos técnicos. O alemão Thomas Tuchel foi o primeiro a ser dispensado, mesmo tendo conquistado a Champions League e o Mundial de Clubes no comando do elenco. Para o seu lugar, o inglês Graham Potter foi contratado, mas foi despedido em razão de maus resultados. 

O plantel de Londres, atualmente, é dirigido por Frank Lampard, nomeado interino da posição até que seja definido um substituto. Na Premier League, o cenário é ruim, pois ocupam a décima primeira colocação com 39 pontos e permanecem distantes das classificações para as competições continentais.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo