A escolha número um do Draft 2023 é Bryce Young. O quarterback, 21 anos, sai de Alabama Crimson Tide Football e vai para o Carolina Panthers como primeira escolha geral. Jogador de 1,78m e 92kg foi uma estrela no college e agora vai tentar repetir o sucesso na National Football League (NFL).
Inicialmente, a escolha número um era do Chicago Bears, que trocou com o Carolina Panthers por duas escolhas de primeira rodada (2023 e 2024) e duas de segunda rodada (2023 e 2024), ainda teve a ida do recebedor D.J. Moore para Chicago.
Bryce Young foi um sucesso no college, tendo vencido o Troféu Heismann em 2021, honraria entregue ao melhor jogador do futebol universitário na temporada. No ano que venceu o troféu, ele teve 4.872 jardas passadas e 47 touchdowns. Em 2022, foram 3.328 jardas e 32 touchdowns.
O quarterback tem características de ser muito preciso passando dentro do pocket e ainda consegue esticar as jogadas com as pernas. Ele é capaz tanto de improvisar, quanto fazer lançamentos precisos no meio do campo. O processamento mental dele é refinado e raramente tomava decisões erradas na universidade. Sua leitura pré-snap também é de um nivel excelente e pode ajudá-lo no próximo nível.
A maior dúvida sobre ele é sua altura. O 1,78m e 92kg causam preocupação, principalmente que agora ele vai enfrentar defensores maiores e melhores. Ele é o quarterback mais baixo da liga, empatado com o Kyler Murray. Outro motivo que requer um cuidado da comissão técnica dos Panthers, é sobre a durabilidade, justamente pelo seu tamanho.
Bryce Young se junta a um time que teve sete vitórias e 10 derrotas na temporada 2022, ficando em segundo na NFC South. Ele terá, como elenco de apoio para o desenvolvimento, os corredores Miles Sanders, vindo do Philadelphia Eagles e Chuba Hubbard, recebedores, Adam Thielen, ex-Minessota Vikings, DJ Chark, ex-Detroit Lions, Terrace Marshal e Laviska Shenault Jr. e para a posição de tight end, vindo do Cincinnatti Bengals, Hayden Hurst.