Na noite deste sábado (29), o Santos recebeu a equipe do América-MG no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos/SP. Em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Peixe venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo. Já dos visitantes, Alê e Everaldo anotaram.
Como ficou
Com a vitória, o time do litoral conquista seu primeiro triunfo e pula para nona colocação com quatro pontos. Por outro lado, o clube mineiro amarga a sua terceira derrota consecutiva no toneio e permance na lanterna.
Para saber mais sobre o Santos e o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Primeiro tempo
A etapa inicial teve chances pelos dois lados, mas com América-MG exigindo mais do goleiro João Paulo. Aos seis, Everaldo toca para Aloísio que cruza para Alê chegar na área e finalizar para abrir o placar. Mesmo em vantagem, o Coelho criou outras possibilidades e poderia ampliar.
Mas, aos 18′, Soteldo faz boa jogada pela esquerda e toca para Mendoza chutar com força e igualar o marcador. Depois, o jogo equilibrou e as duas agremiações tiveram mais espaços no campo ofensivo. Quando, o volante Alê perdeu um gol de frente a meta de João Paulo, o mesmo não aconteceu com os donos da casa.
Aos 39′, depois do lançamento, Mendoza ganha a disputa de cabeça e a bola sobra para Eduardo Bauermann que toca na saída do goleiro Matheus Cavichioli e anota o segundo gol e a virada do Peixe no placar. Final de primeiro tempo, com o Santos vencendo de virada o América-MG pelo placar de 2 a 1.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o América-MG já partiu para cima e logo aos três empatou em belo chute no ângulo de Everaldo e empatou o jogo. O alvinegro praiano seguiu buscando o empate e incomodou o time visitante. Aos 21′, após revisão pelo VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti do lateral Arthur em cima de Mendoza. O atacante Marcos Leonardo bateu e converteu deixando o alvinegro praiano na frente.
Aos poucos, o Santos foi recuando e deixando a bola mais com os mineiros e saindo no contragolpe. A medida que o jogo foi chegando aos instantes finais, a tensão foi tomando conta.
Depois de passe errado, Eduardo Bauermann vê o atacante Everaldo tomar frente fez a falta e foi expulso. Na cobrança de falta, Mikael bateu com força e João Paulo fez uma bela defesa. No último minuto de jogo, o lateral Nino Paraíba cruza e Danilo Avelar cabeceia no travessão. Fato que não interveio no placar e o Santos venceu pelo de 3 a 2 e conquistou sua primeira vitória na competição.
Próximos jogos
O esquadrão santista volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o Newell’s Old Boys, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa. O time de Belo Horizonte encara o Millonarios no El Campín, na cidade de Bogotá, na Colômbia, às 21h da quarta-feira (3).