Futebol Internacional

Em estreia de garoto de 15 anos, Barcelona goleia Betis no Camp Nou

Barcelona Betis

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Betis se enfrentaram no Camp Nou, em Barcelona. Os mandantes não tomaram conhecimento dos visitantes e conseguiram vencer pelo placar de 4 a 0.

Photo by JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Betis se enfrentaram no Camp Nou, em Barcelona. Os mandantes não tomaram conhecimento dos visitantes e conseguiram vencer pelo placar de 4 a 0. Christensen, Raphinha, Lewandowski e Guido Rodriguez, contra, marcaram para os catalães.

O confronto foi fundamental para reabilitação do Barcelona, que tinha tropeçado no meio de semana, a vitória veio para reafirmar a liderança folgada da equipe em La Liga 2022/23.

Primeiro tempo:

A equipe do Barcelona tratou de ditar seu ritmo de jogo, logo no início, muitas trocas de passes sempre envolviam o Betis. E de tanto ser envolvente, oportunidades foram criadas e o primeiro gol veio.

Aos 14, o brasileiro Raphinha recebeu no lado direito, muitos jogadores do Barça entraram na real, e lá o cruzamento do atacante encontrou Christensen para marcar de cabeça um belo gol, 1 a 0.

O Betis tomou o gol, mas saiu de trás para não ser encurralado pelos mandantes. A equipe visitante deu susto com o brasileiro Luis Henrique, aos 21 minutos.

Aos 32, um lance determinante, o Betis teve uma expulsão. Edgard González já tinha recebido cartão amarelo por fazer falta em Raphinha, e dessa vez foi advertido novamente após chegar atrasado em Pedri, dois amarelos e vestiário mais cedo.

Não demorou muito para o Barcelona deslanchar, aos 36 o time ampliou o placar. Gavi encontra o zagueiro Koundé na direita, que faz o cruzamento para área. Lewandowski completou e fez 2 a 0.

Dois minutos depois foi a vez de Busquets achar Raphinha na área, após belo lançamento. O brasileiro chutou na saída do goleiro e fez, no primeiro momento foi marcado impedimento, mas após consulta do VAR foi validado o gol. Primeira etapa terminou Barça 3 a 0.

Segundo tempo:

A volta veio com um Barcelona muito mais no ataque e um Betis recuado. O Barça chegava com muito perigo e aos 11 teve bola na trave. Pedri encontrou belo passe para Lewandowski, o camisa 9 arrematou, mas acertou o poste.

O Barcelona praticamente dominava as ações no segundo tempo, e não sofria perigo, aos 27 teve uma substituição muito comemorada pelos seus torcedores. O brasileiro Raphinha que fez ótimo jogo saiu para entrada de Dembélé, o francês voltou após muito tempo fora do time.

O quarto veio aos 36 do segundo tempo, através de boa jogada de Ansu Fati na área, que fez o cruzamento, e lá tinha Guido Rodríguez para fazer contra. Deu tempo ainda para a estreia do jovem Lamine Yamal, de apenas 15 anos. O placar não se alterou e fechou com vitória de 4 a 0 do Barça.

BARCELONA MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!

Uma vitória para não tirar dúvidas que o Barcelona vem forte para levantar o caneco dessa edição. O time chegou a 79 pontos, 11 a mais que o Real Madrid. Já o Betis parou nos 49 pontos, em sexto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo