O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado (29), no Allianz Parque. Na coletiva de imprensa, fez elogios a alguns jogadores e ainda revelou que tem vontade de continuar no clube, quando questionado a respeito de uma possível renovação.
Ele comentou sobre duas chances de gol que o time teve para fazer o terceiro gol e “matar” o duelo. “Dentro do próprio jogo, há vários jogos, e nós temos que aproveitar os nosso momentos. Deveríamos ter feito, não conseguimos”, analisou. Exemplificando, citou que por pouco o terceiro não saiu em duas finalizações – uma de Rafael Navarro, de cabeça e uma de Jhon Jhon, da entrada da área.
Nesta semana, foram publicadas algumas reportagens na imprensa falando que a diretoria e o treinador iniciaram conversar para extensão do seu vínculo – válido até o final de 2024. Nisto, ele demonstrou estar muito feliz aqui, mas não é ele quem manda.
“Vocês sabem que gosto de estar aqui. Minha família está aqui e tenho que falar com quem manda em casa (a esposa). Se foi o (Mauricio) Galiotte que me trouxe, a Leila convenceu a ficar. Quem manda é lá em casa, o que ela decidir por mim está bem”, explicou
Com relação a ofertas de trabalho já recusadas por ele enquanto técnico do Verdão, confirmou que teve oportunidade de deixar o time e ir ganhar mais dinheiro, mas ressaltou que adora demais este elenco. “Já tive, sim, oportunidades de deixar esse elenco por muito mais dinheiro. Enquanto esse elenco tiver fome, enquanto sentir desejo, vontade, atitude no olhar deles, dificilmente vou sair do Palmeiras. Enquanto sair esse desejo desses guerreiros.”
+Atuações ENM: Raphael Veiga se destaca e brilha em vitória do Palmeiras no Derby
Ele analisou a importância do retorno de Raphael Veiga ao time, depois de semanas se recuperando de lesão. “Vocês já sabem o Veiga tem um papel determinante na nossa equipe. Para além de ser um jogador que resolve jogos individualmente, é coletivo, trabalha para a equipe”, disse o comandante, que ainda elogiou a postura de Dudu, que nos minutos finais ajudou bastante Piquerez na marcação pelo lado esquerdo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A respeito de toda a rivalidade que cerca o Derby, Abel Ferreira revelou que assistiu recentemente ao filme “O Casamento de Romeu e Julietta” (2005) e entendeu que um precisa do outro. “O Palmeiras sem o Corinthians e o Corinthians sem o Palmeiras não seria a mesma coisa.”