Amanda Nunes estará no UFC 289, em junho, em Vancouver (CAN). Mas a adversária da brasileira sofreu uma mudança anunciada por Dana White em vídeo publicado na última terça-feira (2) em suas redes sociais.
A mudança será a saída de Julianna Peña do evento e a entrada de Irene Aldana como desafiante da ‘Leoa’ pelo cinturão dos galos do Ultimate. Isto por conta de uma lesão sofrida pela ‘Venezuelan Vixen’, que a impediria de treinar e disputar a luta.
+ Kamaru Usman diz que rivalidade com Edwards ainda não está acabada: “Precisamos finalizar isso”
Segundo a informação colocada por White, uma fratura nas costelas de Peña invabilizaria sua participação no duelo do UFC 289. Com isso, houve a necessidade da troca da rival de Amanda e a manutenção da luta principal do card canadense.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para muita gente, quem mereceria lutar contra Amanda Nunes seria Aldana. A mexicana vem em franca ascensão na categoria peso-galo, com duas vitórias consecutivas e quatro triunfos nos últimos cinco combates pelo Ultimate. Aldana já tinha luta marcada para o próximo dia 20, quando enfrentaria Raquel Pennington, esta sendo cancelada por conta da mudança de calendário,
A luta principal do UFC 289 seria a trilogia entre a brasileira e a americana, cada uma com uma vitória contra a outra. Julianna Peña havia vencido o primeiro combate e tomado o cinturão da ‘Leoa’, que conseguiu prevalecer na revanche para retomar o título da categoria, que porá novamente em disputa em junho.