A vitória do Palmeiras sobre o Barcelona (ECU) foi classificada como fundamental para as pretensões de classificar para a fase mata mata da Copa Libertadores. Para o treinador Abel Ferreira, sair com os três pontos de Guayaquil tornou-se importante após a goleada do Bolívar (BOL) sobre o Cerro Porteño (PAR).
Eu não sei o que vai acontecer, mas a intenção é classificar para a próxima fase. Era importante somar três pontos aqui, não decisivo, mas importante para chegar no Bolívar, que fez um resultado volumoso. Nos deixa com a possibilidade de nos classificar, que é o que queremos, mas é jogo a jogo.
Abel Ferreira sobre a importância de sair com a vitória fora de casa diante do Barcelona
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Palmeiras viveu todas as fases de uma equipe que joga fora de casa em uma noite de Libertadores. Sofreu quando tinha de sofrer e quando teve a oportunidade de converter, contou com a experiência de seus jogadores. “Tínhamos que passar aqueles primeiros vinte minutos, depois o jogo ia tombar para nós. Na primeira parte, o Palmeiras teve mais controle do jogo, criando mais oportunidades. Na segunda parte, o Barcelona, sim, carregou. Arriscou mais, e nós tivemos que defender, fomos inteligentes. Na segunda parte, utilizamos mais uma arma que temos, que é o contra-ataque”, disse Abel Ferreira.
Na avaliação de Abel, um fator pesou para sua equipe sair vitoriosa: a experiência. “Acho que era um jogo onde as duas equipes queriam ganhar. Temos experiência o suficiente para perceber os jogos da Libertadores, e os jogadores também. É fundamental ser competitivo, mas entender os momentos do jogo. Não atacamos só de transição. É muito difícil vir jogar aqui, com os torcedores, gramado que estão habituados, pesado”, finalizou.
Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.
Finalizada a terceira rodada da Copa Libertadores para o Palmeiras, Abel Ferreira e sua equipe voltam as atenções aos campeonatos locais. No final de semana o Verdão enfrenta o Goiás fora de casa. Já na Copa do Brasil, o adversário é o Fortaleza. As datas e horários ainda serão confirmados pela CBF.