Athletico e Flamengo entraram em campo na última quinta-feira (4), pela Copa Libertadores. A equipe paranaense venceu o Libertad, fora de casa, e se isolou na liderança do grupo G. Enquanto isso, com gol de Gabigol, o Flamengo ficou no empate com o Racing, na Argentina, pelo grupo A. Agora, as equipes voltam às atenções para o Campeonato Brasileiro e se enfrentam, pela quarta rodada da competição.
+ Athletico fecha novo acordo e TNT irá transmitir os jogos da equipe; confira
O duelo será na Arena da Baixada, no próximo domingo (7), às 16h. Em entrevista na zona mista, após o duelo da Libertadores, Gabigol projetou o duelo contra o Furacão e criticou o gramado sintético do estádio.
– Jogo importante, difícil contra o Athletico, em um gramado horrível (Arena da Baixada). Então, vamos tentar nos aplicar bem, ver o que o professor tem para falar e tentar ganhar, que é o que importa.
Para saber tudo sobre o Athletico e o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na Arena da Baixada, o Flamengo viveu um longo tabu, de nunca ter vencido o Athletico. A equipe venceu em 2019, quando o gramado já era artificial, pelo Brasileirão daquele ano. Além disso, na temporada passada, a equipe carioca venceu na Baixada por 1 a 0, no duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Quando o assunto é Brasileirão, depois de 2019 são quatro jogos, com duas vitórias dos donos da casa e dois empates. Em 2022, os paranaenses levaram a melhor por 1 a 0.