A Ponte Preta empatou com o Ceará em 0 a 0, na manhã deste domingo (7), no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, mesmo morno, não foi suficiente para nenhuma das equipes abrir o placar durante os 90 minutos.
Com o resultado, a Macaca chega aos cinco pontos somados na disputa da segunda divisão do brasileiro, sendo quatro em casa. O aproveitamento positivo contra o Vozão, no entanto, segue com o time campineiro.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance do jogo veio com Eliel, atacante da Ponte Preta, quando conseguiu a bola na entrada da área e finalizou, mas o camisa 9 teve o chute desviado. Com jogo procurado entre as duas equipes, o time campineiro chegou mais uma vez aos 12 minutos, quando Matheus Jesus arriscou uma finalização de fora da área, porém saiu por cima do gol. O meia ainda tentou novamente na marca dos 20 minutos, aproveitando uma saída de bola errada, mas chutou para fora.
Depois dos 28 minutos, o Vozão conseguiu mais espaço para trabalhar o seu jogo, porém o jogo retornou para o controle da Macaca na sequência. Aos 38 minutos, Cássio Gabriel consegue alçar a bola na área, mas a defesa do time cearense estava atenta para fazer a interceptação.
Aos 41 minutos, Artur fez o cruzamento para Naldi, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou, mas a defesa adversária agiu para não ceder o rebote a equipe pontepretana.
O Ceará respondeu às tentativas da Ponte nos acréscimos, aos 51 minutos: depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Erick, que finalizou e exigiu a defesa de Caíque França para que o placar seguisse em 0 a 0 no intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A Ponte Preta retornou com intensidade no segundo tempo. Logo no início, a Macaca aproveitou o erro de domínio de Richard na hora do recuo, mas o goleiro conseguiu sair da pressão de Jeh e fez o passe para afastar o perigo. Ainda assim, Matheus Jesus continuou com suas tentativas aos seus minutos, porém Richard fez mais uma boa defesa.
Com início do crescimento do Ceará, Jean Carlos começou a incomodar a defesa adversária aos 14 minutos, quando chutou cruzado. O meia ainda cedeu nova oportunidade em escanteio, após alçar bola na área, mas Caíque França estava atento e tirou a bola em um soco.
Matheus Jesus teve mais uma chance aos 26 minutos, depois de Léo Naldi encontrar o meia. A finalização foi boa, mas acabou indo direto para fora. Aos 37 minutos, Dudu entrou no jogo e já levou perigo a defesa adversária. A tentativa era encontrar Jeh, no entanto a bola não encontrou o destino.
Os dois times ainda tentaram buscar uma oportunidade de gol na reta final do jogo, mas não foi suficiente para alterar o 0 a 0 no placar. A Ponte Preta volta a campo contra o Londrina, no próximo domingo (14), no Estádio do Café, no Paraná.