O Botafogo venceu e convenceu neste domingo (7). A equipe alvinegra venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 x 0, no Estádio Nilton Santos. O técnico Luis Castro devido à expulsão no último jogo na competição, contra o Flamengo, não estava presente na área técnica neste noite.
Assim, seu auxiliar Vitor Severino, devido ao desgaste do elenco, entrou com equipe misto nesta noite. Mas, isso não foi percebido, devido ao futebol espetacular que o Glorioso apresentou. Após a partida, Vitor Severino falou com a imprensa na coletiva pós-jogo.
+Com time misto, Botafogo vence Atlético-MG e segue líder isolado do Brasileirão
MUDANÇAS NO ELENCO
– Sinceramente não consigo adivinhar o que vai acontecer no próximo jogo. Mas é por isso que temos médicos, departamento de fisiologia, análise de jogo… Cada um faz o que tem que fazer e escolhemos as melhores peças. Não temos super-homens, ninguém consegue jogar de três em três dias. Nossa equipe conseguiu ter valores de gols esperados no primeiro e segundo tempo melhores que o Atlético-MG, e isso acontece porque somos bons tecnicamente. E gerimos bem fisicamente. Quando ganha, é muito fácil falar sobre a vitória. Quando se perde, fica muito difícil falar sobre, seria hipocrisia. Existem jogadores que jogam mais que outros, é verdade.
JÚNIOR SANTOS E ELENCO
– Não queria individualizar muito, hoje foi uma vitória de um elenco fantástico, que passaram por momentos difíceis, resultados não vieram, já fomos criticados, ninguém gosta de ser criticado, mas ser profissional do futebol é saber viver com isso. Foi uma vitória brilhante de um elenco brilhante.
– Júnior Santos tem a experiência que tem outros jogadores. É um profissional de excelência que nos tem ajudado muito, sabemos o que pode nos ajudar. O Júnior tem sido uma peça importante da nossa equipe. Como profissional e ser humano é fantástico. Tem capacidade de finalização muito próprias.
TIME EM CAMPO
– Muita vez se olha para a posse de bola como se uma equipe dominou ou não o jogo. Ter posse de bola é uma consequência, não um objetivo. Nenhum treinador pede para ter mais posse de bola, e sim jogar de determinada forma e, se tudo ocorrer bem, a consequência é ter mais posse de bola. O Atlético-MG é uma equipe poderosa e hoje baixou a tendência de gols esperados, tivemos mérito. Fomos muito bem na defesa, o jogo posicional dos nossos médios foi decisivo, muito sólidos naquela zona do meio. A equipe esteve muito bem em controlar a profundidade e reagimos bem em pressioná-los.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
Agora, o Glorioso tem mais um compromisso no Estádio Nilton Santos. A equipe de Luis Castro, recebe o Corinthians, que vive um momento de instabilidade e foi alvo de protestos recentes em seu CT. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília) e ocorre pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.