Neste último domingo (7), o Coritiba visitou o Bahia, na Fonte Nova, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série A e foi derrotado por 3 a 1. Com mais uma derrota, o Coxa amarga seu 10º jogo sem vencer e o treinador, Zago, já considera mexer na equipe.
Completando seu terceiro jogo no comando, Zago ainda não venceu uma partida e também vê o jejum de vitórias do Coritiba aumentar. Na coletiva após a derrota para o Bahia, o treinador reconheceu as dificuldades do elenco alviverde, mas também cobrou o ataque e considera mudanças para a partida de quinta.
“A gente vai tentar fazer de tudo, até mudanças para o próximo jogo podemos fazer também. Atacante não pode jogar com a bola no pé, tem que incomodar os zagueiros adversários, tem que procurar se mexer, atacar e roubar, não deu para fazer isso? Volta ajudar. Tem que dar opção para o meio de campo, mas tem gente aqui que está acostumada a jogar com a bola no pé, com a bola no pé até eu com 53 anos consigo. Temos que melhorar em um todo, desde a fase defensiva, fase ofensiva, jogar mais entre linhas, não podemos jogar só pelos lados, temos que atacar o rival.”
Caso Zago cumpra com a sua promessa ele tem opções para trocar e testar no time em quase todas as opções. Na zaga ele pode promover a estreia de Jean Pedroso ou até mudar o esquema para uma linha de quatro defensores. Entre os volantes, Zago pode colocar Andrey, Trindade, Liziero ou até Matheus Bianqui, que estreou no último domingo. No ataque, setor onde ele teceu algumas críticas, é onde as trocas são mais prováveis de ocorrer, Zago pode promover a entrada de um meia seja Boschilia ou Moreno, que foi elogiado por ele.
Ainda não é certeza que haja trocas, mas de acordo com o discurso do técnico e com tantas opções para testar é bem esperado que algo aconteça para o próximo compromisso do Coritiba.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na coletiva, Zago também comentou sobre seu esquema preferido e admitiu que não prefere a formação que vem utilizando no Coritiba.
“Não é meu sistema preferido, na maioria das equipes por onde passei joguei no 4-4-2, por aqui não tenho jogado, pois acho que com três zagueiros é mais a cara do Coxa. Estou tentando fortalecer o sistema defensivo.”
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (11), às 19h, contra o Vasco, no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.