América-MG

América busca empate fora de casa e deixa lanterna do Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Na noite da última quarta-feira (10), o América empatou com o RB Bragantino em 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Os gols da partida foram marcados por Helinho (duas vezes) para o Bragantino e Aloísio (duas vezes) para o América.

O Coelho foi a campo com quatro alterações em relação a equipe que enfrentou o Cuiabá, na última rodada. Todas as alterações foram feitas no sistema defensivo, sendo elas: Mateus Pasinato na vaga de Cavichioli (suspenso após expulsão contra o Cuiabá), Ricardo Silva no lugar de Iago Maidana, Éder no lugar de Danilo Avelar e Nicolas na vaga de Marlon.

A equipe americana não conseguiu fazer uma boa partida contra o Bragantino. Optando por explorar os contra-ataques, o Coelho sofreu com o ímpeto ofensivo da equipe paulista, que criou muitas oportunidades de gol. Além disso, o time mineiro voltou a sofrer com a vulnerabilidade de sua defesa, que é a mais vazada do campeonato, com 13 gols sofridos.

É importante destacar as falhas do goleiro Mateus Pasinato, que sofreu dois gols em bolas defensáveis.

Pelo lado do Bragantino, a equipe contou com uma excelente atuação do atacante Helinho, que balançou as redes adversárias por duas vezes. A equipe de Bragança Paulista, também fez uma atuação bastante sólida e, só não saiu de campo com os 3 pontos porque cometeu 2 pênaltis, marcados corretamente pela arbitragem, e Aloísio converteu.

Com o resultado, o América somou seu primeiro ponto na competição e deixou, momentaneamente, a última posição da tabela. Para terminar a rodada, de fato, fora da lanterna, o time mineiro terá de torcer por uma derrota do Coritiba contra o Vasco.

Agora, o Coelho volta suas atenções para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (14), em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2023.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo