Lutas

Gilbert Durinho afirma que chegou a pensar em ‘desistir’ de luta contra Belal Muhammad

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Gilbert Durinho perdeu a chance de se aproximar do cinturão dos meio-médios do UFC ao ser derrotado por Belal Muhammad no UFC 288, no último final de semana. Para piorar, sofreu com lesões durante a luta que atrapalharam a vida do brasileiro.

No duelo, Durinho teve lesões ligamentares no ombro, problemas musculares e também na coluna cervical. Em vídeo postado em seu canal de Youtube, o lutador declarou que chegou até em pensar em desistir da luta por conta das várias lesões, mas que optou por seguir na luta.

– Cheguei a pensar em desistir muitas vezes. Eu não o fiz, mas eu pensei nisso. Foi uma batalha mental – declarou o brasileiro, que comentou sobre as lesões e tratou de trazer alívio aos fãs afirmando que estas não são sérias o bastante.

+ McGregor e Chandler tem encarada tensa em vídeo promocional do ‘TUF’

– Graças a Deus, são lesões parciais e não vou precisar de cirurgia. Estou tomando anti-inflamatórios fortes. Tenho dormido a maior parte do tempo. Agora, não sinto dor por causa dos remédios. A boa notícia é que não vou precisar de cirurgia, talvez eu precise de dois ou três meses de recuperação. Tenho que descansar umas três semanas – completou Durinho.

A derrota fez com que Belal Muhammad se tornasse o candidato a se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Mas Gilbert Durinho não acha que está tão longe de voltar a ficar perto de um ‘title shot’, o qual espera que aconteça depois de se recuperar das lesões.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Com essa derrota, acho que terei que dar um ou dois passos para trás, mas nada mudou. Posso dizer que estou ainda mais faminto. Posso sentir o cinturão perto de novo… se tudo der certo, posso voltar no final do ano – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo