Vôlei

Sul-americano de clubes: Sem dificuldades, Gerdau Minas vence Sesi Bauru

Minas
Divulgação/Minas Tênis Clube

Nesta quinta-feira (11), o Gerdau Minas enfrentou o Sesi Bauru pela segunda rodada do torneio Sul Americano de clubes, no qual, saiu vitorioso por 3 sets a 0, nas parciais de 25×22, 25×22 e 25×23. Um jogo marcado por grandes defesas, e que deixa o time antecipadamente classificado para as semifinais.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado com Minas e Bauru disputando pela vantagem. Contudo, após ótimas e eficientes construções de contra-ataques, incríveis marcações de bloqueio e um bom saque a equipe de Belo Horizonte começou a dominar o set, e pressionando a equipe adversária, que começou a errar e se desestabilizar. Com uma boa linha de passe e show de Nyeme varrendo o fundo e passando na mão da Pri Heldes, a equipe mineira não demorou muito para ganhar o primeiro set.

Já no segundo set após duras broncas do técnico do Sesi Bauru, Marcos Kwiek, a equipe paulista voltou para quadra com mais técnica e paciência para tentar empatar o jogo. O set ficou marcado por ralis impressionantes, e ótimos ataques da oposta Kisy, do Minas. Apesar da tentativa de empatar o jogo e da luta para isso, a equipe mineira venceu mais um set por 25×22.

O terceiro e último set, não foi diferente dos anteriores. Apesar da maior resistência do Bauru para ganhar o set, Minas foi superior desde a linha de passe a ataques e bloqueios. Mesmo com algumas substituições no time do Marcos Kwiek, as paulistas mostraram poucas melhoras e não conseguiram bater de frente com a equipe mineira.

O troféu de melhor em quadra ficou para a líbero Nyeme, que foi uma peça fundamental para a vitória do Gerdau Minas, com um ótimo fundo de quadra, passando tudo na mão da Pri Heldes, que com o passe A, construiu jogadas maravilhosas que levaram a vitória do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo