Geral

Celtics derrota 76ers e força jogo 7; Nuggets bate Suns e é primeiro finalista de conferência dessa temporada

Divulgação/Instagram @nuggets

O Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 95 x 86, no Wells Fargo Center, e forçou o sétimo e último jogo da série pelas semis do Leste. O Denver Nuggets bateu o Phoenix Suns por 125 x 100, no Footprint Center, e fechou uma das semis do Oeste em 4-2, se tornando o primeiro finalista de uma Conferência dessa temporada.

Philadelphia 76ers 86 x 95 Boston Celtics

As equipes tiveram aproveitamentos parecidos nos arremessos de quadra no início do jogo, contudo o Boston Celtics levou vantagem nos tiros de três pontos para vencer o primeiro quarto, 29 x 22. O jogo se mantinha parelho, mas as bolas de três foram o diferencial para o time visitante ir com a vitória parcial para o intervalo, 50 x 43.

O Philadelphia 76ers voltou bem melhor no segundo tempo e impôs seu ritmo em quadra até tomar a liderança no placar pela primeira vez. O Celtics sentia a ausência de Jayson Tatum, que somou apenas três pontos em 36 minutos de partida, 73 x 71 ao final do terceiro quarto. O Boston Celtics diminuiu sua efetividade no perímetro, porém se o camisa 0 do time tinha feito um embate terrível até o terceiro quarto, no último foi diferente e o astro ‘colocou a bola debaixo do braço’ para garantir a vitória celta. 16 pontos para Tatum só no último quarto, e 95 x 86 foi o placar final.

Phoenix Suns 100 x 125 Denver Nuggets

O primeiro quarto foi equilibrado em sua maior parte, mas na reta final o Denver Nuggets foi amplamente superior resultando em uma ótima vantagem logo de cara, 44 x 26. O Denver manteve um volume alto nos arremessos de quadra e com uma defesa extremamente alinhada, seguiu dominando o confronto e praticamente já garantiu sua vaga na final do Oeste, 81 x 51.

Os comandados de Michael Malone voltaram desligados para o segundo tempo, e o Phoenix esboçou uma reação que durou pouco, haja vista o péssimo jogo coletivo da equipe. 103 x 76 foi como terminou o terceiro quarto. Com a classificação já assegurada pelo lado do Denver Nuggets, o último quarto foi disputado em ritmo de amistoso e o finalista do Oeste se poupou já pensando mais adiante nessa edição da NBA. 125 x 100 foi o placar final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo