O brasileiro Thiago Silva poderá deixar o Chelsea ao final da temporada europeia, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal inglês “The Telegraph”. A publicação informa que o clube não vai se opor a uma saída do defensor de 38 anos, que vem sendo apontado como possível reforço do Fluminense para a segunda metade do Campeonato Brasileiro.
Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o Chelsea gostaria de seguir contando com Thiago Silva, mas não vai impedir uma saída do brasileiro, caso esse seja o seu interesse. Atualmente o zagueiro tem vínculo com o clube inglês até 2024, mas a sua saída poderia ser antecipada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Atualmente o Chelsea vive uma verdadeira crise e não vem conseguindo bons resultados, situação que vai deixar o clube fora da próxima edição da Liga dos Campeões. A incerteza sobre o futuro e também com relação a quem será o novo treinador contam de maneira definitiva para Thiago Silva optar por uma saída ao final da temporada, podendo assim ficar livre para retornar ao futebol brasileiro.
Publicamente Thiago Silva se pronunciou sobre a temporada ruim que o Chelsea vem fazendo e principalmente questionou a condução do clube desde que o empresário Todd Boehly comprou o futebol do Chelsea e vem administrando desde então. Em pouco tempo, o Chelsea já está em seu terceiro treinador diferente após as demissões de Thomas Tuchel e Graham Potter.
Com essa provável liberação, Thiago Silva poderia realizar um antigo sonho de voltar a jogar pelo Fluminense, clube que defendeu entre os anos de 2006 e 2008, antes de se destacar no futebol europeu aonde passou por Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea. Na atual temporada são 32 jogos e duas assistências pelo clube inglês, mas não fez gols.