Campeonato Brasileiro

Com polêmica, Corinthians e São Paulo ficam no empate em Itaquera

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 , na Neo Química Arena, em duelo disputado na tarde deste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Timão mantém o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor em casa, enquanto o clube do Morumbi segue buscando seu primeiro triunfo em Itaquera. Michel Araújo fez para o São Paulo, enquanto Róger Guedes empatou com um pênalti polêmico.

A partida começou muito nervosa, com os times fazendo muitas faltas. A primeira grande chance foi do Corinthians. Aos 11, Róger Guedes aproveitou toque pelo alto para finalizar e obrigou Rafael a espalmar a bola. A resposta do São Paulo foi com gol, aos 14. Rafinha recebeu de Wellington Rato em profundidade e cruzou rasteiro. Michel Araújo dominou na área após Gil não cortar e finalizou no canto esquerdo alto de Cássio para abrir o placar.

Conforme o tempo passava, o Corinthians não conseguia assustar e via o São Paulo melhor no jogo. Aos 21, Calleri recebeu cruzamento na área, cabeceou na trave e, no rebote, se jogou no chão e conseguiu finalizar para o gol. O árbitro, porém, marcou a falta do camisa 9 em cima de Fagner. O Corinthians foi chegar com mais perigo somente aos 30 minutos. Róger Guedes arriscou batida de fora da área e obrigou Rafael a se esticar para fazer boa defesa e evitar o empate.

Quando o jogo parecia que ia com a vitória do São Paulo no intervalo, o Corinthians teve a chance de ouro. Aos 47, Wesley driblou Rafinha e na sequência foi derrubado pelo marcador. Pênalti que Róger Guedes bateu com categoria, deslocando Rafael para empatar a partida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Porém, o jogo piorou muito, ficando muito truncado entre os rivais. Quando alguém parecia que ia levar perigo, a defesa se sobressaía, ou os erros de passes apareciam. Aos 15, Luciano e Calleri fizeram boa jogada, mas o centroavante acabou se atrapalhando e não conseguiu passar pela marcação na área. Dois minutos depois, o jogo foi parado por cantos homofóbicos vindo da torcida do Timão.

Com o tempo passando, o Corinthians parecia nervoso em campo, o que atrapalhava a criação das jogadas. Enquanto isso, o Remo apostava no contra-ataque e nos dribles de Muriqui. O Timão chegou mais forte somente aos 32. Paulinho recebeu a bola atrás da zaga, ajeitou para Matheus Araújo na direita, e o meia cruzou rasteiro na área. Róger se jogou para finalizar, mas não alcançou.

O São Paulo chegou a marcar aos 33, mas o tento foi anulado. Giuliano furou na hora de cortar, e a bola sobrou com Rafinha. Ele tocou na área para Arboleda, que encontrou Juan. O atacante mandou para o gol de Cássio, mas estava em posição irregular. O Tricolor rondava a área corintiana, mas não conseguia infiltrar da defesa do Timão, que apostava nos contra-ataques, mas sem sucesso.

A última chance foi do São Paulo. Aos 41, Caio Paulista pegou sobra na área e mandou a bomba, mas a bola explodiu na defesa do Corinthians. Fim de jogo em Itaquera e empate que não é bom para nenhum dos lados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo