Após o empate de 1 a 1 no Majestoso, contra o Corinthians, o Diretor de Futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou com a imprensa e fez muitas críticas à arbitragem do clássico, classificando a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo como “vergonhosa”.
A diretoria são-paulina reconhece que o time fez uma grande partida, mas acredita que a arbitragem influenciou diretamente no resultado de igualdade no placar. Belmonte também citou o jogo anterior, contra o Fortaleza, e a expulsão de Rodrigo Nestor, que foi um equívoco segundo ele.
“Fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ‘ruim’, ‘péssima’, ‘tendenciosa’, mas a que adjetiva realmente a arbitragem dele é ‘vergonhosa’. Foi uma vergonha”.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Aos 10 minutos, (o árbitro) dá um cartão para o Beraldo num lance de disputa de bola aérea que ninguém entende. Depois anula o que seria o segundo gol, do Calleri, antes de o lance terminar alegando falta. No fim do primeiro tempo, ele dá um pênalti que até agora quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians. Para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murillo em um movimento absolutamente antinatural e o VAR ignora”.
Confira na íntegra o que disse o Diretor do São Paulo após o jogo:
Por fim, Carlos Belmonte afirmou que o São Paulo vai à CBF para tratar da arbitragem do clássico Majestoso. Alguns jogadores e o presidente, Julio Casares, também se mostraram bastante insatisfeitos com a atuação do árbitro.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Tricolor recebe o Vasco, no Morumbi, no sábado (20), pela sétima rodada.