O Passo Fundo do técnico Filipe Sudré venceu o Brasil Farroupilha, neste domingo(14), por 2 a 1, no estádio Vermelhão da Serra, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho sub-20. Com o resultado, a equipe que tem um jogo a menos em relação aos outros adversários, ocupa a quarta colocação do grupo A com 3 pontos. A vitória em casa fez o Passo Fundo quebrar um incomodo tabu que já durava dois anos.
— Foi uma excelente vitória onde no segundo tempo mudamos a estratégia, largamos atrás e buscamos a vitória o tempo todo. Tivemos um jogo onde destaco a entrega, a garra e dedicação dos jogadores. Foi desse jeito que colocamos a bola no chão, atuamos com sabedoria em cada momento e trouxemos essa vitória em casa que não vinha desde 2021 — disse Filipe Sudré.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com 50% de aproveitamento, o Passo Fundo tem a possibilidade de subir na tabela de classificação no meio de semana quando visita o São Luiz. O técnico Filipe Sudré reconhece a dificuldade de atuar longe das suas dependências principalmente pelo fato de poder contar sempre com o apoio da torcida quando joga no Vermelhão da Serra.
— É sempre importante poder jogar com o apoio do torcedor. Foi muito legal atuar em nossa casa com força da torcida e com estádio recebendo um grande público. Isso dá um gás para os atletas e faz toda diferença. Essa cidade é apaixonada pelo Passo Fundo e essa energia nos faz lutar até o último minuto sempre — encerrou o treinador.
O Passo Fundo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o São Luiz em Ijuí, em partida adiada da 2ª rodada do gauchão sub-20.