Apesar de estar muito próximo de conquistar mais um título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain vive uma crise interna e que deve fazer com que nomes importantes deixem a equipe. Nesta segunda-feira (15), a imprensa francesa deu conta de que o brasileiro Neymar e o italiano Marco Verratti deverão deixar o clube. As saídas fazem parte do processo de reformulação visando grandes conquistas.
A temporada de Neymar foi marcada por mais uma lesão e o brasileiro não entra em campo desde fevereiro. Pouco aproveitado por Christophe Galtier e somando apenas 29 jogos na temporada, Neymar foi alvo de recentes críticas da torcida do Paris Saint-Germain. Mesmo tendo contrato até 2025, o jogador foi colocado na lista de transferências e será liberado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O caso de Verratti é um pouco diferente e o italiano não gostou de ter sido cobrado publicamente pelos torcedores. Embora seja titular da equipe, o volante de 30 anos fez uma temporada muito ruim e isso deve significar o final de sua longa passagem pelo PSG, clube que defende desde a temporada 2012/13.
Outro que provavelmente não vai ficar no clube é Lionel Messi, que tem contrato apenas até o final da temporada. O argentino foi recentemente afastado pelo clube após uma viagem à Arábia Saudita e tudo indica que o seu destino será novamente o Barcelona, clube pelo qual conseguiu o seu principal sucesso na carreira. Messi também foi um dos mais cobrados pela torcida no protesto na sede do clube.
As profundas mudanças no Paris Saint-Germain não vão se limitar apenas aos jogadores, mas a comissão técnica também deverá ter mudança. Christophe Galtier, que chegou ao clube no começo da temporada, teve um rendimento considerado abaixo das expectativas, mesmo com o provável título do Campeonato Francês. O PSG segue com o grande objetivo de conquistar uma Liga dos Campeões e uma nova comissão técnica pode ser o início do caminho.