Nesta última quarta-feira (17), a Fórmula 1 anunciou por meio das suas redes sociais o cancelamento do GP de Imola por causa das fortes chuvas na região. Para ajudar as vítimas da enchente na cidade, a Ferrari realizou uma doação de R$ 5,3 milhões, um milhão de euros.
De acordo com veículos de comunicação da Itália, choveu na região de Emília-Romanha em apenas 36 horas o equivalente a seis meses de chuva. 14 rios transbordaram na região norte, nove pessoas morreram e muitas ainda estão desaparecidas.
A doação será direcionada à Agência Regional de Segurança Territorial e Proteção Civil, órgão governamental e, além de ajudar a população afetada pelo desastre, servirá para investir em projetos de recuperação ambiental e o gerenciamento de instabilidades hidrogeológicas.
“Em tempos de dificuldade, a Ferrari sempre esteve ao lado de sua comunidade”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna. “Queríamos dar uma resposta concreta e imediata às necessidades mais urgentes da população da Emilia-Romagna, que foi provada por um grave desastre ambiental. Com a coordenação das autoridades locais, a quem agradecemos de coração por sua incansável trabalho, esta ajuda trará conforto e um sinal tangível da solidariedade de toda a família Ferrari.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Comunicado da Ferrari
A Ferrari doa 1 milhão de euros à Agência de Segurança Territorial e Proteção Civil da região de Emilia-Romagna, juntando-se à campanha regional de arrecadação de fundos.
Os fundos serão utilizados, com a coordenação das autoridades territoriais, para ajudar a população local afectada pelas recentes cheias, com particular enfoque em projectos de recuperação ambiental e gestão da instabilidade hidrogeológica.
O próximo fim de semana com corrida será o GP de Mônaco, que começa na sexta (26), com os treinos livres. A corrida acontece no domingo (28).