Automobilismo

De Vries não consegue ir embora de Imola por causa de temporal e relata dias preso: ‘Foi uma aventura’

Foto: Divulgação/AlphaTauri

Nesta última quarta-feira (17), a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do GP de Emilia-Romagna por causa do temporal que afeta a região, graças a esta decisão os pilotos tiveram que mudar suas agenda e Nyck De Vries foi um deles. O holandês da equipe de Faenza, que é próximo de Imola, ficou preso por dois dias por causa do temporal e deu seu relato.

+ Fórmula 1 cancela o GP de Emilia-Romagna por causa de fortes chuvas na região

Segundo o relato de De Vries, ele disse que não conseguiu chegar no hotel reservado por causa das fortes chuvas, com isso ficou em um hotel que estava lotado, mas teve um quarto cedido por um mecânico da McLaren. Depois disso, ele retornou para Faenza por um caminho alternativo que passou pelas montanhas.

“Terça-feira à noite, 23h30, a caminho de Faenza, antes de um dia de marketing na fábrica da SAT (Alpha Tauri) na quarta-feira. Estava chovendo muito, Faenza já estava alagada e não consegui chegar ao meu hotel. Retornar à rodovia também não é uma opção. Estava preso em uma pequena vila com um hotel totalmente reservado. Felizmente, a McLaren chegou lá antes, e o mecânico Frazer teve a gentileza de me ceder seu quarto. Na manhã seguinte, o saguão do hotel se transformou em um abrigo de emergência para pessoas que foram forçadas a fugir de suas casas durante a noite. Após o anúncio da F1, eu só vi uma opção potencial para chegar em casa, que era pilotar via Florença. Depois de uma viagem aventureira pelas montanhas, graças à ajuda da população local e das autoridades de diferentes aldeias, finalmente cheguei em casa em segurança. Obrigado a cada pessoa que teve a gentileza de me ajudar. Foi realmente emocionante ver tantos cuidando uns dos outros. Meus pensamentos estão com aqueles que continuam sendo afetados por esta tragédia.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O parceiro de De Vries, Yuki Tsunoda, também deu seu relato sobre as condições horríveis em Faenza, cidade sede da AlphaTauri. Nesta quinta, foi divulgado ao público, fotos do japonês ajudando a tirar a lama da cidade.

“Obrigado a cada uma das pessoas que foram gentis o bastante para me ajudar. Foi realmente emocionante ver tantas pessoas cuidando uns dos outros. Meus pensamentos estão com aqueles que continuam a ser afetados por esta tragédia. Vou voltar em breve a Faenza para encontrar o meu time e as pessoas da região”, concluiu.

De acordo com veículos de comunicação da Itália, choveu na região de Emília-Romanha em apenas 36 horas o equivalente a seis meses de chuva. 14 rios transbordaram na região norte, nove pessoas morreram e muitas ainda estão desaparecidas.

O próximo fim de semana com corrida será o GP de Mônaco, que começa na sexta (26), com os treinos livres. A corrida acontece no domingo (28).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo