O Corinthians sofreu sua segunda derrota seguida neste domingo, contra o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. Mesmo com o revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou e disse que a equipe realizou o melhor jogo sob seu comando. Ele já está há seis partidas à frente do time.
– Estamos no momento de juntar, conversar e acertar as coisas. As pessoas se preocupam se está mal fisicamente, tecnicamente. É um conjunto de coisas, digo que estamos atleticamente um pouco abaixo. Atleticamente é estar preparado emocional, taticamente e fisicamente para o futebol, e fisicamente. O torcedor viu uma equipe que perdeu o jogo, mas que jogou. Futebol não tem surpresa, a gente vê a qualidade que temos e despertamos hoje algumas coisas. Por exemplo, quando coloquei o Paulinho, todo mundo ficou desconfiado dele de (primeiro) volante. Lembro lá atrás do Rincón, que era meia-esquerda. Paulinho fez uma partida brilhante hoje, ocupou espaço, com presença física, e o Fausto, também.
– Fico satisfeito, o time teve atitude sem a bola e atitude de jogar. Não adianta marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola do adversária. Para mim foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que está no caminho certo. Já já tem Libertadores, um jogo importantes. É preparar bem para ver o que vamos fazer lá, dependendo do resultado que eu vou ter na quarta-feira para pensarmos no próximo. Vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata – projetou Luxemburgo.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Corinthians vem de seis partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e dois empates. Ainda assim, Luxemburgo explica que vê evolução e crescimento constante na equipe.
– Atitude é fundamental. Tem que ter atitude. Acho que o time teve atitude com e sem a bola. A parte mental é fundamental. Quando você está bem preparado mentalmente, a parte física entra, tática entra. A equipe estava preparada mentalmente para um jogo duro contra o Flamengo no Maracanã. Vejo o Corinthians em uma crescente. Fico feliz de ver jogadores reagindo […] Eu vejo que estamos no caminho certo, vejo um crescimento constante. Atitude, comprometimento dos jogadores. Uma cobrança mais dura. Estou começando a ver futebol. Vejo o Corinthians em uma sequência com o mesmo elenco. O time do Corinthians crescendo para poder disputar para cima. Não queremos disputar aqui embaixo. Estamos embaixo, mas faço uma projeção para chegarmos lá em cima – disse Luxemburgo.
O Corinthians terá pela frente o Argentinos Juniors, na quarta, às 21h30, pela quarta rodada da Libertadores, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.