Mais um caso de racismo contra Vinicius Júnior ocorreu no último final de semana. Na derrota do Real Madrid para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro ouviu diversos torcedores o chamando de “mono”, que significa “macaco” em espanhol. Revoltado, o jogador chegou a fazer o árbitro paralisar o confronto, mas depois acabou expulso e ainda viu, nesta segunda-feira (22), o caso ser diminuído por um jornal espanhol.
Na capa do jornal “Super Deporte”, da cidade de Valencia, o caso foi completamente diminuído. De acordo com o periódico espanhol, a ação de racismo teria sido isolada e o Real Madrid, assim como Vinicius Júnior, aproveitou para “montar um show” sobre o ocorrido. A vitória do time da casa, por sua vez, foi destacada como “grande”.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As acusações de exagero feitas pelo jornal espanhol, inclusive, não foram somente contra o Real Madrid. Para o técnico multicampeão Carlo Ancelotti foi “sugerido” que “não minta”. Já para Vinicius Júnior a mensagem do “Super Deporte” falava em “não provoque”.
Para finalizar, a capa do jornal espanhol ainda tratou como “insulto” a resposta de Vinicius Júnior para outro jornalista. Questionado se iria se desculpar pelo ocorrido, o atacante brasileiro retrucou perguntando se o profissional do “Super” era “burro”.
O jornal de Valencia, contudo, vai contra o movimento internacional de apoio para Vinicius Júnior. Além de clubes e instituições, o próprio presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deu declaração demonstrando apoio ao jogador após as ofensas sofridas na derrota do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.
O único lugar que se vê críticas para Vinicius Júnior, inclusive, é na Espanha. Além do jornal, o próprio presidente da La Liga criticou o posicionamento forte do atacante brasileiro, que seguidamente escuta torcedores adversários o chamando de “macaco” nas arquibancadas.
Confira abaixo a capa do jornal de Valencia sobre o caso de racismo envolvendo Vinicius Júnior: