Nesta segunda-feira (22), dois dias depois de mais uma derrota do Coritiba, a SAF do clube, que aos poucos começa a tomar as régias do Coxa, decidiu colocar cinco atletas para treinarem separados do grupo principal. O goleiro Sidnei, o zagueiro Chancellor, o volante Juan Diaz, e os atacantes William Potker e Matheus Cadorini vão passar a treinar em horários alternativos no CT da Graciosa.
+ Coritiba perde Zé Roberto para confronto contra o Cuiabá, mas espera ter novidades do DM
Os cinco jogadores não serão mais utilizados por Antônio Carlos Zago e tem grandes chances de serem negociados na janela de julho. O nome mais surpreendente da lista é do zagueiro Chancellor, que havia sido titular nos dois últimos jogos do Coritiba.
O lateral Diogo Batista é outro que não treina mais com o grupo principal, ele retorna ao Sub-20 e treinará com a base.
A decisão de afastar mais alguns jogadores será tomada pelo CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, o diretor de futebol do Coxa, Arthur Moraes, e o treinador Antônio Carlos Zago. Está sendo feito um processo de avaliação dentro do clube para saber mais quantos atletas serão colocados para treinar separados.
Nas últimas semanas, o Coritiba tem passado por várias mudanças e agora elas começam a chegar no futebol da equipe. Na semana passada, o Coxa já havia demitido o preparador físico Rodrigo Monginho.
Nesta segunda-feira, a nova diretoria também anunciou a saída do fisiologista Luiz Novack e da nutricionista Marla Martins. A reestruturação passa pelas áreas de saúde e performance, que estão diretamente ligadas ao futebol.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Da lista de cinco jogadores colocados para treinar separados apenas William Pottker era um reforço desta temporada. O atacante vinha constantemente sendo utilizado, mas não vinha agradando nenhum um pouco com as suas atuações. Ele está emprestado ao Coritiba pelo Cruzeiro, por aqui disputou 16 jogos.