Nessa segunda-feira (22), Cruzeiro e Cuiabá encerraram a sétima rodada do Brasileirão, com vitória por 1 a 0 do time mato-grossense, com gol de Deyverson ainda no primeiro tempo. A derrota foi a segunda da Raposa como mandante no campeonato, que já havia perdido para o Fluminense no Mineirão.
Além disso, a derrota para o Dourado fez com que o Cruzeiro se tornasse o time com o pior aproveitamento (40%) como mandante na temporada 2023. Segundo o Sofascore, são 10 jogos, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Na saída de campo, Rafael Cabral, goleiro e capitão do Cruzeiro, reclamou das condições do gramado e enfatizou que a Arena do Jacaré não é a casa do time mineiro.
– Está longe de ser a nossa casa, por mais que a torcida estava aqui. O campo está muito ruim, o estádio deixou muito a desejar. Não era pra um jogo de Série A, mas, infelizmente, era o que a gente tinha.
A derrota em Sete Lagoas manteve um tabu na “era Ronaldo”: Cruzeiro segue sem vencer fora de Belo Horizonte como mandante. Até aqui, são quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. A primeira partida foi o empate contra a Chapecoense, pela Série B de 2022, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os outros jogos foram este ano: empate contra Democrata-SL, pelo Mineiro, no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES); e as derrotas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas: para o América-MG na semifinal do Estadual e para o Cuiabá pela Série A.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.