O Botafogo se prepara para a segunda janela de transferências, e um novo jogador já está treinando com a equipe. No entanto, ele ainda não pode atuar com os demais atletas. Trata-se de Diego Hernández, jogador uruguaio que assinou contrato com o clube carioca em abril deste ano. Mas, o clube de John Textor, não pretende parar com as contratações, visando reforçar o elenco.
Com um início arrebatador, o elenco do Botafogo vem dando alegria de sobra ao seu torcedor Alvinegro. O clube carioca é o 1º colocado no Campeonato Brasileiro, faz uma boa Sul–Americana e saiu na frente na Copa do Brasil, vencendo o Athletico-PR por 2 x 0. Mas, o elenco ainda demanda estabilidade e um time que aguente a bateria de jogos nesta temporada. Para isso, a diretoria Alvinegra já se mexe no mercado em busca de reforços.
+Marlon Freitas, do Botafogo, pede ‘atitude severa’ contra atos de racismo após caso de Vini Jr.
Com as janelas de transferências, veêm novelas envolvendo possíveis reforços. Assim, o torcedor vive uma expectativa de que o seu clube irá ter aquele reforço de peso para a temporada. Os próprios torcedores do Glorioso foram “vitimas” de novelas que os acompanham a cada temporada.
James Rodriguez
O nome de James Rodriguez sempre aparece quando o assunto é reforços. Desta vez, parece que o clube já superou este nome, como diz André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo. Antes disso, o próprio John Textor, expôs a vontade de ter James em seu plantel, porém o salário oferecido pelo clube carioca não agradou o staff do jogador colombiano.
Matias Rojas
O nome mais quente nesta expectativa por reforços, é Matias Rojas. O jogador despertou os olhos de clubes brasileiros, um deles é, o Botafogo. Nesta novela, os capítulos finais estão mais perto do que se imagina. Pois, o próprio jogador informa que dará uma resposta ao clube carioca ainda neste mês. A expectativa é que Matias Rojas aceite a proposta do clube Alvinegro e chegue para reforçar ainda mais o elenco do Fogão.
Manter elenco
Além da contratação de novos reforços, a prioridade do clube é não perder jogadores titulares na próxima janela. O Botafogo pensa no lado esportivo, embora necessite também de vender jogadores para equilibrar as finanças da SAF.
O Botafogo não pretende parar no mercado, mesmo que as negociações se mostrem difícil. A diretoria Alvinegra trabalha internamente e sabe que se quiser conquistar algum título neste ano.