Seleção Brasileira

Brasil enfrenta a República Dominicana em busca da primeira vitória no Mundial Sub-20

Brasil enfrenta a República Dominicana em busca da primeira vitória no Mundial sub-20
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Depois de estrear com derrota para a Itália na Copa do Mundo Sub-20, o Brasil volta a campo nesta quarta-feira (24), às 18h (horário de Brasília), contra a República Dominicana, no Estádio Malvinas Argentinas, pela segunda rodada da fase de grupos. Assim como a Seleção Brasileira, os dominicanos também começaram a competição com o pé esquerdo, sendo derrotados por 2 a 1 pela Nigéria.

+ Atuações ENM: Defesa do Brasil vai muito mal e Seleção estreia com derrota para Itália no Mundial Sub-20

+ Brasil estreia com derrota, Nigéria e Colômbia vencem de virada; veja resumo do Mundial sub-20

O duelo, inclusive, será o segundo entre as equipes em 2023. Em abril, em amistoso preparatório para o Mundial, as seleções se enfrentaram na Espanha e o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Nascimento. No entanto, o confronto desta quarta-feira será o primeiro oficial entre as equipes.

Para a partida, a tendência é que o técnico Ramon Menezes não promova grandes mudanças no time que iniciou o duelo contra a Itália. O goleiro Kauã Santos e o zagueiro Douglas Mendes voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão por expulsões no Sul-Americano Sub-20. O defensor, inclusive, pode entrar na vaga de Jean, titular na estreia.

O Brasil vai em busca da primeira vitória para virar a chave e entrar de vez na briga pela classificação na fase de grupos. Contra a Itália, a Seleção saiu perdendo por 3 a 0 e até demonstrou poder de reação, com dois gols de Marcos Leonardo, mas não conseguiu somar nenhum ponto.

+ Para saber tudo sobre o Mundial sub-20, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Como mencionado, o time comandado por Ramon Menezes provavelmente não terá alterações e deve iniciar com: Mycael; André, Jean (Douglas Mendes), Robert Renan e Kaiki; Andrey Santos, Marlon Gomes, Ronald  e Biro; Marcos Leonardo, Giovane (Matheus Nascimento).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo