Automobilismo

Verstappen faz sua primeira pole em Mônaco e Leclerc sofre punição para corrida

Após uma pole incrível de Max Verstappen que, segundo Christian Horner, foi “uma das melhores voltas da carreira”, o bicampeão mundial marca seu favoritismo para o Grande Prêmio de Mônaco. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não foi tão sortudo assim e acabou batendo sua Red Bull no muro logo no começo do Q1 e assim, vai largar na última posição. Lando Norris também entrou para a equipe dos azarados e, ao final do Q2, bateu e quebrou sua suspensão mas, mesmo assim, conseguiu participar do Q3.

Outro destaque para o GP é de Fernando Alonso, o espanhol liderou o Q3 por duas vezes antes de Verstappen o ultrapassar por apenas 0s084. Já Charles Leclerc, que havia se classificado na terceira posição, acabou tomando punição de três posições no grid por atrapalhar o Norris durante o Q3.

Além da Aston Martin de Alonso, a Alpine de Ocon também parece estar com um bom ritmo de corrida, o piloto francês também conseguiu liderar o Q3 por um tempo e irá largar em terceiro após a punição de Leclerc.

Hamilton, que correu o risco de ser eliminado tanto no Q1 quanto no Q2, diz estar feliz com o resultado obtido e que “foi um final de semana incrível, adorei cada segundo na pista, provavelmente mais do que nunca!”. E, apesar da felicidade, Lewis não tinha pneus novos para uma última tentativa de volta rápida e larga em quinto.

Sendo considerada uma das compositoras da “Tríplice Coroa do Automobilismo”, com uma das corridas mais históricas, o Grande Prêmio de Mônaco ainda tem Ayrton Senna como o “Rei de Mônaco”, somando seis vitórias na pista. Seu próximo ganhador será decidido amanhã, domingo, com a corrida tendo início às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo