O esporte paralímpico brasileiro ganhou um reforço de peso para os Jogos de Paris 2024. Nesta semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Movimento Verde e Amarelo primeira torcida organizada dedicada exclusivamente ao Brasil, firmaram parceria e começaram o ‘esquenta’ para os próximos Jogos Paralímpicos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Título no Judô
A turma do MVA está apoiando a Seleção de futebol de cegos na disputa do Grand Prix Internacional, na capital paulista. E o Brasil fez bonito, conquistando o título neste sábado (27).
Não poderia existir oportunidade melhor para o Movimento estrear como torcida oficial do esporte paralímpico brasileiro. Afinal, o Brasil, de maneira invicta, é pentacampeão paralímpico do futebol de cegos, sendo o único medalhista de ouro da modalidade nos Jogos.
“A torcida brasileira é a mais animada do mundo, e a energia que ela emana das arquibancadas faz dos nossos atletas ainda mais fortes e resistentes. O MVA chega nesta reta final de preparação para contribuir na nossa jornada rumo à maior campanha da história do movimento paralímpico brasileiro nos Jogos Paralímpicos. Sejam bem-vindos, garanto que comemoraremos muitas vitórias juntos até Paris 2024”, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (2004 e 2008) e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
E para estrear em grande estilo, diante das estrelas do futebol de cegos, o MVA foi com tudo o que uma torcida brasileira tem direito para o Centro de Treinamento Paralímpico: bandeiras, bateria e muita animação. Mas sempre respeitando as regras dentro de uma competição para cegos.
“Uma competição para cegos precisa ter silêncio, é fundamental para o jogo, mas estamos aqui, torcendo da maneira correta e com toda a nossa energia. Faremos uma festa muito legal e, além de marcar o início de uma parceria que tem tudo para ser fantástica, será um aprendizado para o MVA. Vamos jogar junto com nossos craques pelo bicampeonato”, explicou Luiz Carvalho “Vasco”.
O Brasil se prepara para dois grandes compromissos em 2023 no futebol de cegos. Em agosto, vai em busca do hexacampeonato mundial, durante os Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra, e em novembro buscará o ouro nos Jogos Parapan-Americanos, no Chile. E terá o MVA do seu lado para buscar os títulos e uma vaga para a modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.