Basquete

São Paulo vence Franca e sai na frente na final

Célio Messias/Saopaulofc.net

O São Paulo bateu Franca por 98 a 88, na tarde de hoje (27), pela primeira partida das Finais do NBB. A partida foi disputada no Pedrocão, um dos templos mais importantes do basquete brasileiro.

Franca 88 x 98 São Paulo

O jogo começou com os donos da casa apresentado o ataque avassalador que fez a equipe do interior paulista passar invicta pela fase inicial da competição. Com todos os 33 pontos vindo de seus titulares, Franca teve 62% de aproveitamento de quadra e 50% da linha de 3, tendo uma vantagem de 9 pontos ao fim do primeiro quarto.

O segundo período marcou a reviravolta do tricolor paulista. Com uma defesa mais forte, o São Paulo reduziu o aproveitamento do adversário e também conseguiu forçar uma quantidade maior de erros. Foi também onde entrou em cena Lucas Siewert, com 14 pontos em 4 bolas de 3. Somando esses fatores, a liderança de Franca diminuiu para apenas 2 na ida ao intervalo.

Na volta dos vestiários, o panorama se manteve o mesmo: São Paulo parava o ataque de Franca como dava e seguia pontuando no lado ofensivo da quadra. Marquinhos, referência técnica do time e que ainda não havia aparecido, anotou 7 pontos no terceiro quarto. O tricolor também contou com boas participações de Bennnett, Túlio e Coelho, além de mais uma grande sequência de Siewert.

Nos últimos 10 minutos, o duelo seguia equilibrado e Franca tentava retomar a liderança com Georginho, que teve um forte começo de quarto. A equipe francana sempre se mantinha por perto, mas não conseguia empatar ou virar. O jogo ficou no mesmo ritmo até o fim, com o São Paulo conseguindo aumentar o placar e controlando a liderança.

A próxima partida será disputada na quarta-feira (31), às 20h, no ginásio do Morumbi.

Destaques do jogo

Franca – Lucas Dias: 25 pontos e 9 rebotes; Georginho: 18 pontos, 12 rebotes e 8 assistências

São Paulo – Siewert: 30 pontos; Túlio: 18 pontos e e 7 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo