Basquete

Derrick White vence o relógio e Boston Celtics força o jogo sete contra o Miami Heat

Derrick White Celtics Heat
Redes Sociais/Boston Celtics

Um fim de jogo emocionante, com viradas e cesta para vencer o relógio de Derrick White, marcaram a vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat por 104 a 103 para forçar o jogo sete da série. A dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown guiaram os Celtics para se manterem na liderança durante todo o jogo, mas Jimmy Butler, que ficou muito abaixo do esperado, apareceu no fim para dar a emoção que esse jogo prometia.

Essa é só a quarta vez que uma equipe consegue forçar um jogo sete nos playoffs da NBA depois de começar atrás por 3 a 0. O New York Knicks, em 1951, contra o Rochester Royals, o Denver Nuggets, em 1994, contra o Utah Jazz, e o Portland Trail Blazers, em 2003, contra o Dallas Mavericks, também conseguiram empatar a série, mas perderam o jogo sete em cada ocasião.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O início de jogo mostrou duas equipes muito rápidas e com intensas em quadra. Com posses que não chegavam a 14 segundos, as duas equipes também mostraram defesas sólidas e não deixavam espaço livre até o seu garrafão. A dupla JayJay comandou os Celtics no quarto, com isos e jogadas individuais que os ajudaram a se manter na frente. Do outro lado, Jimmy Butler teve muitos problemas: mesmo quando conseguia trocas para enfrentar Robert Williams, seu caminho era congestionado e não conseguia pontuar.

O segundo quarto voltou e os problemas de Butler continuaram os mesmos: sem espaço para jogar, seus arremessos foram muito contestados e mesmo quando tinha mais espaço a bola não caia. Os visitantes, em busca do empate na série, não deixaram a oportunidade escapar: com algumas boas sequências, Boston abriu 11 pontos de vantagem. Mas a história da equipe de não escolhidos no draft voltou a aparecer: Gabe Vincent e Caleb Martin comandaram o ataque de Miami durante o primeiro tempo, tiveram ajuda de Max Strus para diminuir a diferença para 4 antes do intervalo.

Na volta do intervalo o Miami Heat voltou com uma defesa melhor arrumada para impedir Tatum e Brown. A estratégia funcionou e o Heat chegou a colocar o jogo a apenas uma posse. Mas uma série de erros ofensivos e defensivos da equipe entregaram um excelente momento para os visitantes, que não demoraram muito para colocar 13 pontos de vantagem, a maior da noite até ali. Mas novamente, com um bom final de quarto, Caleb Martin e Lowry diminuíram para sete antes do quarto decisivo.

E com um começou arrasador de Miami, o time da casa conseguiu assumir a liderança pela primeira vez desde o primeiro quarto. Mas na jogada seguinte, Bam Adebayo fez uma lambança e deu a Jaylen Brown uma jogada de quatro pontos e todo o momento para Boston. O jogo seguiu com os visitantes a frente, mas Miami não entregou os pontos em momento algum. E os minutos finais trouxeram a emoção de um jogo decisivo como este era!

Jimmy Butler, que passou muito abaixo do esperado durante o jogo inteiro, finalmente apareceu para o jogo: foram 12 pontos numa sequência que acabou com uma falta de Horford em cima da estrela de Miami, com três segundos no relógio e dois pontos de diferença que colocaram o Heat na frente por 1. Com três segundos, Joe Mazzulla desenhou uma jogada para um arremesso de Marcus Smart que errou, mas Derrick White apareceu para pegar o rebote, vencer o relógio com uma bandeja para o Boston Celtics forçar o jogo sete da série contra o Miami Heat.

Destaques

Boston Celtics

Jayson Tatum: 31 pontos, 11 rebotes e 5 assistências/ Jaylen Brown: 26 pontos e 10 rebotes/ Marcus Smart: 21 pontos

Miami Heat

Jimmy Butler: 24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências/ Caleb Martin: 21 pontos e 15 rebotes/ Gabe Vincent: 15 pontos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo