Em mais uma grande atuação dos pontas, o Botafogo dominou completamente a partida e amplia a vantagem na liderança do Brasileirão. O glorioso não deu chances ao América-MG e fez 2 a 0 no Nilton Santos, que podia ter sido mais. Junior Santos e Luis Henrique marcaram os gols.
Com o empate entre Palmeiras e Atlético-Mg no Mineirão a vantagem sobre o segundo colocado chega a cinco pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou muito forte no jogo. Em um avanço do Di Plácido pela direita, o lateral cruzou e Junior Santos de cabeça abriu o placar com dois minutos de jogo. Os pontas mais uma vez foram os destaques do alvinegro, Junior Santos pela direita e Luís Henrique muito acionados e criando perigo ao gol do América.
Após o gol, o jogo ficou por um bom tempo sem chance dos dois lados. Aos 25 minutos, o América teve sua única boa chance no jogo e botou o goleiro Lucas Perri para trabalhar, mas o impedimento foi marcado. A partir deste momento, o Botafogo começou a chegar repetidas vezes pelo lado esquerdo com Luís Henrique, mas faltou um pouco de capricho para marcar o segundo gol. Júnior Santos também muito bem quando acionado, além do gol criou algumas boas jogadas.
O primeiro tempo foi de bastante controle do Botafogo que teve 59% de posse contra 41% do América. Nas finalizações, oito para o time da casa e apenas uma para o adversário, que não levou perigo. Além disso foram seis faltas para cada lado, o Botafogo recebeu dois amarelos, Marçal pendurado levou um deles e desfalca o time no próximo jogo, enquanto o América tomou apenas um.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo começou a segunda etapa do mesmo jeito que a primeira. Por pouco não abriu o placar com Eduardo, que acertou o travessão com 20 segundos de jogo. Logo depois mais uma boa chegada, mas o time não conseguiu finalizar a jogada. Na sequencia, o América pediu pênalti em uma jogada do Everaldo, nada marcado.
Aos 15 minutos, após uma pressão muito grande, Eduardo tocou de calcanhar e Luís Henrique apareceu na cara do gol para com toda categoria driblar o goleiro e marcar o segundo. O time continuou pressionando até a metade do segundo tempo, depois controlou mais o jogo, saindo no contra-ataque nas chances que tinha.
Se o primeiro tempo foi controlado o segundo foi ainda mais. O Botafogo teve mais quatro grandes chances na segunda etapa e poderia ter feito uma goleada, mas acabou ficando no 2 a 0. Eduardo, que estava nos últimos jogos, voltou a ter uma grande atuação.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo volta a campo na quarta-feira(31), no Nilton Santos, às 21h30, no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Athletico. No jogo de ida, o alvinegro perdeu de virada por 3-2 na Arena da Baixada e vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar.